domingo, 25 de abril de 2021

Apenas um instante

Diante dos muitos desafios apresentados em nossa trajetória evolutiva, devemos reconhecer que estamos estagiando num planeta onde ainda predomina o mal, portanto o esforço para romper as influências dos que ainda têm muito da fase animal é fator essencial para o equilíbrio e a conquista das metas projetadas por nós mesmos.

A Doutrina dos Espíritos nos capacita a romper dogmas e estabelecer em nós uma compreensão de que uma vida é apenas um instante diante da eternidade. Temos compromissos estabelecidos e, se alcançados, nos sentiremos vitoriosos.

É preciso romper com atitudes e conceitos que nos trouxeram grande remorso em outras existências, tais como: o orgulho, o egoísmo, a vaidade, o apego, a vingança entre outros.

Só nos sentiremos libertos e unidos ao Pai Eterno quando praticarmos a caridade. Amarmos de forma incondicional e nos mantermos atentos aos sinais, enviados por nossos amigos espirituais.

Nesta grande família espiritual em que estamos incluídos, ora somos os necessitados de amparo e proteção, ora devemos doar o que há de melhor em nós em favor dos nossos irmãos enfraquecidos e carentes que certamente encontraremos em nossa estrada.

Esta troca energética, tão exemplificada pelo nosso mestre Jesus, nos revestirá com a roupa nupcial e ao sermos convidados ao festim, tomaremos o último lugar e o anfitrião nos conduzirá ao primeiro. 

Aquele que se humilhar será exaltado e os espíritas serão reconhecidos por muito se amarem.

domingo, 11 de abril de 2021

Deus está no controle

Nesta escola em que estamos matriculados, devemos nos sentir privilegiados em poder receber as lições de acordo com o nível de conhecimentos, já adquiridos em outras jornadas. 

Antes de reencarnar fizemos um planejamento e, como queremos alcançar a evolução, nos dispomos a enfrentar vários obstáculos, tanto a nível material como espiritual.

Reencontramos, muitas vezes dentro da própria família, antigos companheiros e também muitos desafetos para que tenhamos a oportunidade de saldar dívidas do passado. 

A Doutrina Espírita nos amplia a visão e assim podemos sentir que o Pai nos dá plenas condições de crescimento, desde que passemos a confiar plenamente nas diretrizes por Ele traçadas. 

Nós não temos o controle de nada, portanto devemos apenas amar, sem distinção, e perdoar aqueles que de alguma forma nos trazem a dor, remédio amargo, mas necessário, que salda dívidas e proporciona um caminhar sereno rumo aos nossos objetivos.

Abramos os nossos corações em vibrações de saúde, paz e harmonia neste momento onde a humanidade inteira pode sentir que somos um. Independente da cor da pele, do país, da condição social, todos estamos vulneráveis a uma pandemia e o controle para a cura está nas mãos do Pai. 

Oremos e confiemos na Sua misericórdia. Os que partem estão libertos e os que ficam devem trabalhar pela implantação de um novo conceito de vida, com mansuetude e amorosidade.

domingo, 4 de abril de 2021

Novo sentido

Com a nova era, cada ser reencarnado neste planeta, já trará um novo sentido e, consequentemente, uma nova postura diante da vida. Desde a fase infantil, manifestará o desejo de proteger a natureza, os animais e trará uma bagagem de alegria e vibrações positivas.

A fase do apego, consumismo, orgulho deve ficar para trás. Vamos assistir a filmes antigos, onde predominavam as contendas, armas e lamentaremos tudo isso. A paz e o amor serão normas de conduta.

Com a regeneração planetária não haverão mais presídios e o ser que cometer um delito pedirá socorro e, em solidariedade, todos o ajudarão a compreender que o nosso planeta ultrapassou a fase do egoismo e que tudo é de todos, não havendo qualquer necessidade de subtrair nada do outro. 

O cooperativismo entre os povos derrubarão fronteiras e o poder será concedido aos que demonstrarem firmeza de objetivos, humildade e amor ao próximo. É a meritocracia que proporcionará aos que mais servem a condição de liderança.

Estamos na fase de transição e devemos manter a serenidade, confiando nas palavras de Jesus que nos disse que os mansos herdarão a terra. Vibremos harmonia, amorosidade e nos resignemos aos desígnos do Pai que tudo sabe, tudo vê. 

Os desencarnes coletivos já estavam programados e todos os que partem sentem-se libertos e confiantes de que, enquanto alunos da escola da vida, cumpriram sua programação e agora trabalham ativamente pela melhoria vibracional do nosso planeta.