Diante dos muitos desafios apresentados em nossa trajetória evolutiva, devemos reconhecer que estamos estagiando num planeta onde ainda predomina o mal, portanto o esforço para romper as influências dos que ainda têm muito da fase animal é fator essencial para o equilíbrio e a conquista das metas projetadas por nós mesmos.
A Doutrina dos Espíritos nos capacita a romper dogmas e estabelecer em nós uma compreensão de que uma vida é apenas um instante diante da eternidade. Temos compromissos estabelecidos e, se alcançados, nos sentiremos vitoriosos.
É preciso romper com atitudes e conceitos que nos trouxeram grande remorso em outras existências, tais como: o orgulho, o egoísmo, a vaidade, o apego, a vingança entre outros.
Só nos sentiremos libertos e unidos ao Pai Eterno quando praticarmos a caridade. Amarmos de forma incondicional e nos mantermos atentos aos sinais, enviados por nossos amigos espirituais.
Nesta grande família espiritual em que estamos incluídos, ora somos os necessitados de amparo e proteção, ora devemos doar o que há de melhor em nós em favor dos nossos irmãos enfraquecidos e carentes que certamente encontraremos em nossa estrada.
Esta troca energética, tão exemplificada pelo nosso mestre Jesus, nos revestirá com a roupa nupcial e ao sermos convidados ao festim, tomaremos o último lugar e o anfitrião nos conduzirá ao primeiro.
Aquele que se humilhar será exaltado e os espíritas serão reconhecidos por muito se amarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário