domingo, 25 de julho de 2021

De mãos dadas

Às pessoas que se deixam abater pela ausência do ente querido que partiu em virtude desta pandemia que atingiu a todos os habitantes do planeta terra, peço que compreendam que a vida é eterna e que esta encarnação é menos que um minuto com relação a eternidade de nosso espírito há muito tempo criado pelas mãos de nosso Pai, amoroso, bom e justo.

O apego, tanto aos nossos irmãos como também aos bens que nos foram emprestados, nos leva ao sofrimento, totalmente desnecessário, já que estamos bem cientes do tempo preciso de cada aprendizado.

Muitos a partir e outros a chegar para dar prosseguimento a sua evolução e ainda os que vêm de outros orbes com a missão de elevar as vibrações planetárias, dando seu exemplo de conduta moral equilibrada, harmoniosa e pacífica.

Quando todos, juntos e de mãos dadas, aceitarem seus compromissos e resolverem de alguma forma fazer a diferença no mundo, uma nova regra de conduta será estabelecida, a paz reinará e os povos de todas as nações se irmanarão no propósito da paz. O amor iluminará a todas as consciências e a essência divina, já presente em toda criatura humana, brilhará de forma esplêndida.

A separação do joio do trigo está sendo feita. Com os desencarnes coletivos, muitos estão sendo encaminhados para planetas primitivos, de acordo com a freqência vibratória. A regeneração está sendo implantada e nós, que queremos nos tornar os trabalhadores da primeira hora, mãos à obra. Há muito a ser feito internamente, pela reforma íntima e a caridade nos revestirá com a roupa nupcial, necessária àquele que deseja participar da festa a que todos estão sendo convidados.

domingo, 18 de julho de 2021

Simplesmente AME

Em cada planeta criado por Deus os corpos variam segundo o plano atmosférico. Mesmo aqui, na Terra, há alguns milhares de séculos, nossos corpos eram mais densos e à medida que fomos deixando  a animalidade e nos tornando racionais, nossos corpos também foram se transformando.

Ocorre o mesmo com nosso espírito, foi criado simples e ignorante e um dia chegará à perfeição.

Estagiamos um longo  período onde pudemos aprender, nos mais diversos mundos, com o nosso princípio inteligente individual. Hoje trazemos uma bagagem enorme de experiências e só nos resta buscar acelerar o nosso crescimento através do sentimento que faz-nos sentir unidos ao Pai, o amor.

Nos sentimos em muitas ocasiões privilegiados, principalmente por nos desprendermos das amarras dogmáticas e através da doutrina dos espíritos pudemos ampliar nossos horizontes, percebendo que a vida é eterna  e a lei é para todos.

Unidos em pensamentos, ações e palavras busquemos harmonizar as vibrações planetárias e pacificar o nosso espírito que clama a paz. Jesus é o nosso irmão que trouxe a regra de conduta que se adapta perfeitamente aos dias de hoje.  

Sem julgar os defeitos dos nossos irmãos, vibremos para que juntos possamos vencer o orgulho, o egoísmo, a ambição, o ódio. Condutas que não deveriam mais fazer parte de nós.

Ame conforme o seu entendimento, isto é, ame intensamente e incondicionalmente e neste trabalho de construção diária alcançarás o seu objetivo.

domingo, 11 de julho de 2021

O remédio e a cura

O equilíbrio é fundamental em nossas vidas. Para tanto devemos manter o hábito da oração e da vigilância constantes. A fé é o sustentáculo que mantém acesa a chama da esperança e a certeza de que tudo se dá de acordo com a vontade do Pai, que é justo e misericordioso.

Jesus foi o espírito mais elevado que esteve entre nós, nos deu seu exemplo e até hoje governa nosso planeta, trabalhando pela sua melhoria a nível moral.

Precisamos ficar atentos aos sinais e com a intuição, atributo individual de cada ser, estabelecer meios de alavancar nossa evolução, buscando bem cumprir nossas obrigações e de maneira serena, aceitar os reveses que nos estão reservados para que através destes nos façamos exemplos de mansuetude e resignação.

Ao doente é oferecido o remédio, que nem sempre é agradável, mas trará a cura, assim são as mais variadas provações a que estamos sujeitos. Somos provados e muitas das vezes reprovados e temos que reiniciar a lição que ainda não foi aprendida e a tudo dai graças, afinal o que seria uma vida inteira destinada a um pagamento de uma dívida se dela sairmos triunfantes e aliviados pela quitação e consequente recomeço com novas perspectivas.

A vida é eterna e nosso espírito detém o conhecimento das muitas oportunidades oferecidas e só nos resta ter gratidão e buscar a reforma íntima, para assim conquistar a vitória sobre nós mesmos.

domingo, 4 de julho de 2021

Faça a diferença

Imprescindível a busca pelas qualidades morais para que se realize a evolução do ser integral. Todos os filhos de Deus trazem em sua essência o atributo principal para este objetivo, que é o amor.

Ainda visto de forma equivocada, muitos dizem amar, porém amam da forma que lhes convém, conforme o seu entendimento. O verdadeiro amor não cobra, apenas se manifesta e aceita o outro com suas imperfeições e busca abranger a todos, sem exceção.

No planeta Terra, seus habitantes são de vários níveis evolutivos. Há os que mal saíram da animalidade, o instinto ainda é forte e dominante. Eles crescem com o exemplo dos que já manifestam o sentimento.

Muitos se colocam em superioridade diante destes, esquecendo que já transitaram por esta fase e que o Pai os ama e Jesus recomendou que muito seria cobrado ao que muito recebeu.

Vibrando fraternidade e verdadeiro amor entre os povos, concentremos nossas energias de forma a purificar o ambiente onde fomos convidados a estagiar, demonstrando tolerância e respeito a todos os nossos irmãos. Lembremos que tudo passa e toda essa perturbação originária da pandemia irá passar e aqueles que de alguma forma fizeram a diferença serão recompensados.

A consciência grava as ações e também as intenções, portanto oremos e vigiemos para que alcancemos a verdadeira paz, libertos dos julgamentos que nos fazem tanto mal. Agradeça e valorize cada dia de aprendizado nesta escola bendita.