O equilíbrio é fundamental em nossas vidas. Para tanto devemos manter o hábito da oração e da vigilância constantes. A fé é o sustentáculo que mantém acesa a chama da esperança e a certeza de que tudo se dá de acordo com a vontade do Pai, que é justo e misericordioso.
Jesus foi o espírito mais elevado que esteve entre nós, nos deu seu exemplo e até hoje governa nosso planeta, trabalhando pela sua melhoria a nível moral.
Precisamos ficar atentos aos sinais e com a intuição, atributo individual de cada ser, estabelecer meios de alavancar nossa evolução, buscando bem cumprir nossas obrigações e de maneira serena, aceitar os reveses que nos estão reservados para que através destes nos façamos exemplos de mansuetude e resignação.
Ao doente é oferecido o remédio, que nem sempre é agradável, mas trará a cura, assim são as mais variadas provações a que estamos sujeitos. Somos provados e muitas das vezes reprovados e temos que reiniciar a lição que ainda não foi aprendida e a tudo dai graças, afinal o que seria uma vida inteira destinada a um pagamento de uma dívida se dela sairmos triunfantes e aliviados pela quitação e consequente recomeço com novas perspectivas.
A vida é eterna e nosso espírito detém o conhecimento das muitas oportunidades oferecidas e só nos resta ter gratidão e buscar a reforma íntima, para assim conquistar a vitória sobre nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário