domingo, 26 de setembro de 2021

Novos rumos

Ao nos depararmos com povos que, por várias existências, insistem em permanecer na barbárie, sentimos piedade, da ignorância e das atitudes instintivas que demonstram claramente que têm um longo caminho a percorrer até despertarem para o amor.

Estes seres estão sendo conduzidos a planetas primitivos, pela bondade do Pai, já que aqui não encontrarão afinidades, uma vez que com a regeneração todos deverão se unir e firmar novos compromissos de evolução individual e coletiva. Novos rumos serão traçados e diante da mudança vibracional, eles mesmos não se sentiriam bem. 

Não trata-se de atraso evolutivo, tampouco de castigo, já que levarão consigo tudo o que lhes foi registrado por longas existências, neste e em outros planetas. 

Estes espíritos, individualmente serão encapsulados e ao chegarem aos planetas primitivos receberão nova roupagem, mais grosseira, e darão continuidade ao aprendizado.

Pela misericórdia divina, já faz algum tempo que está sendo separado o joio do trigo, portanto, se queremos permanecer neste lindo planeta e colaborar com a sua promoção, devemos nos posicionar, amando a Deus sobre todos as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. 

Fazendo nossa reforma íntima, buscando nas leis morais a nossa base de sustentação e no evangelho de Jesus a regra de conduta, onde buscaremos servir e amar a todos, incondicionalmente.

A cada um será dado segundo as suas obras.

domingo, 19 de setembro de 2021

Ações e intenções

Nossos pensamentos devem ser vigiados a todo momento, são eles os responsáveis por uma série de atitudes que nos engrandecem ou nos trazem remorso.

Desta forma, quando estamos pensando no bem, orando por nossos irmãos sofredores, atrairmos uma energia benéfica que nos proporciona a paz. Vibrando de forma negativa por uma pessoa, atraímos para nós além da culpa, irmãos que vibram na mesma faixa, ignorantes da lei do amor.

Além da vigilância constante dos nossos pensamentos, devemos buscar a prática do bem. É a caridade bem sentida que nos fortalece e guia nossa trajetória para a luz e a salvação.

Podemos, somente com o poder dos nossos pensamentos, curar ou adoecer uma criatura, tamanho é o poder das nossas vibrações, portanto somos responsabilizados não somente pelas ações, mas também pelas intenções. É claro que temos uma proteção relativa ao assédio dos nossos irmãos trevosos, precisamos orar e praticar o Evangelho no lar. Nossa casa material e espiritual devem estar sempre limpas e protegidas.

Esta prática nos faz sentir segurança maior, purificando com energias do bem cada ambiente e possibilitando que irmãos carentes e sofredores sejam levados para tratamento em colônias apropriadas.

Diante das turbulências vivenciadas pelos habitantes deste planeta, só nos resta confiar na providência divina. A fé nos confere tranquilidade diante das dificuldades e possibilita ampliar nossa visão, antes tão materialista, agora tranquila e serena. Somos seres imortais e devemos considerar o tempo como tesouro divino, aproveitando cada dia para crescer em nível espiritual, amando de forma incondicional.

domingo, 12 de setembro de 2021

Semeadura

Em todo o período em que Jesus esteve a exemplificar o bem, demonstrou que a humildade e a caridade devem ser regras de conduta para uma semeadura favorável.

O espírito mais evoluído que esteve entre nós curava seus  irmãos em dores e oferecia sempre uma palavra de motivação e equilíbrio; assim nós, se realmente queremos seguir o Mestre, devemos deixar o orgulho e o egoísmo, bem como a vaidade e ambição que sufocam o nosso espírito cansado de tantas idas e vindas, ansiosos pela evolução.

Devemos entender que vivenciamos uma oportunidade valiosa para conquistar o autoconhecimento e chegarmos ao ponto de vislumbrar um novo alvorecer, sem culpas, já que conseguimos o auto perdão e, mais leves, seguimos seguros no cumprimento das metas traçadas por nós mesmos.

Aos que insistem em permanecer na ignorância, tenhamos piedade e jamais os julguemos. Estão desequilibrados e se deixam levar pelas trevas da ignorância, ao apego das sensações diversas.

A amorosidade, aliada ao bem servir, nos darão a paz nesta e em qualquer dimensão. Oremos e vigiemos nossas ações, palavras e pensamentos. Tenhamos a certeza de que tudo passa e o Pai nos está oferecendo o melhor ensinamento para que, mais maduros e conscientes do nosso papel enquanto ser integral, venhamos a sermos reconhecidos com a roupa nupcial da pureza e mansuetude, reconhecidos poderemos participar da grande festa já marcada.

Muitos estão sendo chamados, poucos serão escolhidos.

domingo, 5 de setembro de 2021

Meditação

Já na antiguidade, muitos estudiosos destacavam a meditação como fonte de harmonização interior e hoje, mais do que nunca, com todas as convulsões sociais, políticas e pessoais devemos utilizar uma conduta que nos proporcione a sustentação necessária.

Buscar meditar, nem que seja por alguns minutos durante o dia, nos conduz ao relaxamento físico, quando podemos nos auto amar, perdoar e abrir o coração, deixando de lado as necessidades supérfluas e o estresse das muitas preocupações do dia a dia

Os orientais mantêm, por tradição, a meditação como regra de sustentação, objetivando a serenidade. Esvaziar a mente e perceber o ar entrando e saindo, os sons internos e externos é valorizar o nosso ser consciente que para se sentir integral necessita amar.

A sensação de leveza ao nos desligarmos do peso dos problemas nos favorece tanto na saúde física, como emocional, portanto doe este presente a si mesmo. Permita-se cuidar e compreender que estes minutos nos conduzirão à paz espiritual e ao equilíbrio que nos fortalece.

As vibrações planetárias se encontram pesadas devido aos muitos desencarnes e a meditação é também uma forma de mudar esta condição, afastando a ansiedade e a depressão. Não adie esta indicação que é válida para todos os habitantes deste belo planeta que está passando por uma fase de transformação.