domingo, 28 de novembro de 2021

Doenças psicossomáticas

Em sua grande maioria, as diversas doenças que se apresentam na atualidade são de origem psicossomática.

Os processos alérgicos definem pessoas exigentes, perfeccionistas e isto faz refletir no seu corpo físico.

Dores nas articulações são reflexos de pessoas que raramente cedem, sua rigidez compromete sua saúde.

Mágoas geram células doentes, assim ocorre o câncer, uma célula em atrito com outra,sofrimento certo.

O choro incessante compromete as vias respiratórias, o pulmão é atingido gerando trombo embolias pulmonares.

A inconformação diante da vida, traz problemas cardíacos, pela falta de resignação.

Com estes pequenos exemplos podemos refletir sobre comportamento, sintonia, vibrações positivas anularão possíveis problemas psicológicos. Se a humanidade compreender que deve o mais rapidamente possível ajustar seu modo de vida, não a ter, mas a ser alguém melhor, estará anulando todas as possibilidades de cair numa cama, culpando aos outros, quando na realidade, as sementes foram plantadas por elas mesmas.

Deixemos de cuidar da vida dos outros, mas atentemos ao nosso comportamento, desde o momento que acordamos até a hora de dormir.A prática da amorosidade reflete saúde, leveza. Doar o que há de melhor em nós em favor dos que ainda ignoram o bem viver melhora a circulação sanguínea. 

A fé é sustentáculo, nos mantém em equilíbrio com as energias provedoras de tudo o que há de bom. Oremos e vigiemos para vivermos melhor.

 

domingo, 21 de novembro de 2021

Os sonhos

Todos os dias, ao adormecer, nosso espírito se desliga do corpo e vai aos lugares onde sentimos afinidades. Necessária a oração de agradecimento e, em seguida, o pedido para que o mentor nos guie para grupos de estudo ou trabalho.

Ao despertar, muitas vezes, recordamos estar conversando com alguém que já não está mais entre nós, ficamos questionando se aquele encontro foi real. Sim, muitos sonhos revelam o que aconteceu e a alegria é imensa ao percebermos que a vida continua em outra dimensão.

Não devemos chamar pelos entes queridos, uma vez que estes ainda podem estar no período de adaptação e, tanto o choro quanto o chamado insistente, trata-se de uma obsessão de encarnado para desencarnado.

Uma oração sempre será bem recebida e é a melhor ocasião para demonstrarmos o nosso real afeto.

Sabemos que temos um prazo de estágio na matéria, portanto cada dia é precioso para cumprir os nossos propósitos de elevação espiritual, na prática da caridade, estaremos adquirindo os valores reais, aqueles que nem a traça nem a ferrugem destruirão.

Tenhamos a certeza de que quase todas as criaturas que partiram durante esta pandemia estão se sentindo muito bem, libertas e conscientes de que esta foi apenas mais uma experiência reencarnatória. Muitos já trabalham, outros se negam a despertar, pois na sua religião foram doutrinados a esperar o julgamento final. Todos são respeitados e direcionados aos mais diversos postos de atendimento nas mais diversas colonias espirituais existentes.

Deus, nosso Pai, misericordioso, dá a cada um o tempo exato para o aprendizado necessário nesta linda escola que é a vida.

domingo, 14 de novembro de 2021

Melhore sua sintonia

Nos momentos de maior turbulência espiritual, como nesta pandemia que provocou desencarnes coletivos, grande é o trabalho das equipes espirituais. Eles já tinham o conhecimento do que aconteceria e estavam preparados, mesmo assim, as vibrações dos que ficam, muitas vezes, prejudicam o andamento daquilo que deveríamos acompanhar de uma forma menos sofrida.

A maioria da população do planeta é reencarnacionista, no entanto, o apego aos entes queridos e amigos provoca uma energia pesada e nestes momentos a arte tem papel fundamental para aliviar tanta dor.

Nas mais diversas moradas espirituais, é utilizado o recurso da música que acalma, reequilibra e dá o suporte necessário aos necessitados.

Se pudéssemos todos ampliar nossa tão estreita visão, muitas vezes programadas pelos pais que deixaram a desejar na informação de que a vida é eterna e que estamos estagiando numa escola e o tempo de aprendizado é programado, não dando lugar a prorrogações.

Devemos viver com intensidade cada momento de nossas vidas, buscando aprender a amar e fazer a diferença, colaborando para que o planeta se transforme e possamos deixar de lado tanto egoísmo, orgulho, vingança, tendo como meta principal da vida, não a casa, o carro, as joias, mas os valores reais que jamais perderemos ao nos percebermos libertos do vaso físico.

Para melhoria dos padrões vibratórios, necessário se faz mudarmos a sintonia e deixarmos as lamentações.

Todos os dias buscarmos bons pensamentos, boa música, muitas orações e firmeza de propósitos.

domingo, 7 de novembro de 2021

A oração

Muitos pais estão deixando de ensinar seus filhos a orar, isto é lamentável. A fé é sustentáculo da vida.

Uma oração bem sentida nasce do coração, portanto devemos elevar nossos pensamentos ao Pai em agradecimento pela oportunidade de aprendizado e colocar em suas mãos a condução das mais variadas lições que nos comprometemos a aprender. 

A nossa imaturidade é tão grande que nos colocamos como crianças que querem um brinquedo perigoso e, logicamente, os pais não o concedem e eles se põe a chorar e reclamar.  

Será que já pedimos ao Pai a indulgência e a resignação capazes de nos elevar moralmente? A paciência diante das mais diversas provas circunstanciais da vida? 

Lembremos que muito nos foi dado, muito nos será cobrado. Como privilegiados que somos, devemos doar aos necessitados, não somente o pão da vida, mas o pão da alma, já que há muitas criaturas subnutridas espiritualmente. 

Àqueles que só valorizam o que está de passagem em nossas mãos, não nos pertence, tais como: a casa, o carro, as joias, o dinheiro, tenhamos piedade, afinal a verdadeira riqueza consiste nas virtudes e em cada irmão que pudermos levantar, amigos a conquistar e amores a doar. As nossas vibrações nos trarão a paz, tão almejada por todos.

Oremos a qualquer hora do dia, sem palavras decoradas, mas com o sentimento e confiemos na misericórdia divina que atende a todos conforme a necessidade individual de cada um.