Muitos pais estão deixando de ensinar seus filhos a orar, isto é lamentável. A fé é sustentáculo da vida.
Uma oração bem sentida nasce do coração, portanto devemos elevar nossos pensamentos ao Pai em agradecimento pela oportunidade de aprendizado e colocar em suas mãos a condução das mais variadas lições que nos comprometemos a aprender.
A nossa imaturidade é tão grande que nos colocamos como crianças que querem um brinquedo perigoso e, logicamente, os pais não o concedem e eles se põe a chorar e reclamar.
Será que já pedimos ao Pai a indulgência e a resignação capazes de nos elevar moralmente? A paciência diante das mais diversas provas circunstanciais da vida?
Lembremos que muito nos foi dado, muito nos será cobrado. Como privilegiados que somos, devemos doar aos necessitados, não somente o pão da vida, mas o pão da alma, já que há muitas criaturas subnutridas espiritualmente.
Àqueles que só valorizam o que está de passagem em nossas mãos, não nos pertence, tais como: a casa, o carro, as joias, o dinheiro, tenhamos piedade, afinal a verdadeira riqueza consiste nas virtudes e em cada irmão que pudermos levantar, amigos a conquistar e amores a doar. As nossas vibrações nos trarão a paz, tão almejada por todos.
Oremos a qualquer hora do dia, sem palavras decoradas, mas com o sentimento e confiemos na misericórdia divina que atende a todos conforme a necessidade individual de cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário