É muito importante o trabalho em equipe, pois concentra as energias e desta forma somos capazes de romper qualquer obstáculo psicológico, emocional e até espiritual.
Quando o mestre Jesus reunia seus discípulos, ele primeiramente os ouvia, captando as necessidades individuais e da equipe ali formada, em seguida explanava de forma simples os possíveis trabalhos a serem colocados em prática e, ainda hoje, ele orienta as equipes de cada pais, sem deixar de ressaltar o comprometimento maior de amar e amparar tanto os que estão na retaguarda como os da linha de frente.
Ao termos a consciência ampliada pela Doutrina dos Espíritos, sabemos que jamais estamos sozinhos, pois temos a presença do nosso mentor, desde a nossa concepção até o retorno à pátria espiritual. Além disso, atraímos entidades na mesma faixa vibracional a que nos colocamos, pelos pensamentos, palavras e atitudes.
Ao nos colocarmos em prece, reforçamos nossas barreiras de proteção e transferimos aos que estão necessitados esta mesma energia que fortalece e conduz a luz necessária para o enfrentamento das dores que os farão refletir e reagir para o seu aprimoramento moral e espiritual.
Todos podemos nos condicionar a fazer, de forma disciplinada, a nossa reforma íntima, enfrentando dificuldades que nada mais são do que degraus a serem escalados rumo à nossa tão sonhada evolução.
Com gratidão pela oportunidade de estarmos encarnados neste planeta que hoje enfrenta a transição planetária, busquemos nos reunir em equipes, que nos trarão a motivação necessária para que, juntos nos tornemos fortes e capazes de colocar em prática os ensinamentos do nosso modelo e guia, Jesus.