domingo, 26 de junho de 2022

Trabalho em equipe

É muito importante o trabalho em equipe, pois concentra as energias e desta forma somos capazes de romper qualquer obstáculo psicológico, emocional e até espiritual.

Quando o mestre Jesus reunia seus discípulos, ele primeiramente os ouvia, captando as necessidades individuais e da equipe ali formada, em seguida explanava de forma simples os possíveis trabalhos a serem colocados em prática e, ainda hoje, ele orienta as equipes de cada pais, sem deixar de ressaltar o comprometimento maior de amar e amparar tanto os que estão na retaguarda como os da linha de frente.

Ao termos a consciência ampliada pela Doutrina dos Espíritos, sabemos que jamais estamos sozinhos, pois temos a presença do nosso mentor, desde a nossa concepção até o retorno à pátria espiritual. Além disso, atraímos entidades na mesma faixa vibracional a que nos colocamos, pelos pensamentos, palavras e atitudes.

Ao nos colocarmos em prece, reforçamos nossas barreiras de proteção e transferimos aos que estão necessitados esta mesma energia que fortalece e conduz a luz necessária para o enfrentamento das dores que os farão refletir e reagir para o seu aprimoramento moral e espiritual.

Todos podemos nos condicionar a fazer, de forma disciplinada, a nossa reforma íntima, enfrentando dificuldades que nada mais são do que degraus a serem escalados rumo à nossa tão sonhada evolução.

Com gratidão pela oportunidade de estarmos encarnados neste planeta que hoje enfrenta a transição planetária, busquemos nos reunir em equipes, que nos trarão a motivação necessária para que, juntos nos tornemos fortes e capazes de colocar em prática os ensinamentos do nosso modelo e guia, Jesus.

domingo, 19 de junho de 2022

Esforço Individual

Ao tocar os corações das pessoas, seja através de uma palestra, uma música de conteúdo profundo, uma leitura edificante estamos sendo convidados a refletir sobre a trajetória do ser mais perfeito que esteve entre nós, Jesus.

Ele exemplificou todas as virtudes que devemos praticar: humildade, resignação, caridade e tantas outras, advertindo-nos que somente os mansos herdarão a Terra e que seus discípulos seriam reconhecidos por muito se amarem.

Disse que quem com a espada fere, com a espada será ferido, mostrando a lei de ação e reação, tão claramente mostrada na Doutrina dos Espíritos. Se no tempo presente não houver ocasião de dar cumprimento, em um novo corpo resgataremos nossas dívidas, pois só assim nos sentiremos quites com nossa própria consciência.

Ao reconhecermos o quanto ainda temos a aprender e trabalhar pela nossa evolução, nos sentimos privilegiados ao receber os ensinamentos que ampliam nossos horizontes e devemos nos motivar a melhorar a cada dia, fazendo o bem, sendo solidários com os que ignoram a rota segura e, perdidos, causam tanto sofrimento.

Estamos sendo convidados à grande festa e seremos reconhecidos pela roupa nupcial, sendo esta a da pureza e da luz que refletimos ao orar pelos sofredores, amparar os aflitos, consolar os que sorvem o remorso pela atitudes praticadas.

Só o amor incondicional nos dará livre acesso ao banquete da festa a que há tantos séculos fomos convidados a participar. Sem nos deixarmos transviar do caminho, pela porta larga da perdição, em breve brindaremos pela vitória, não sobre o outro, mas sobre nós mesmos.

domingo, 12 de junho de 2022

O verdadeiro antídoto

São muitas as mudanças que precisamos desenvolver no nosso modo de agir, pensar e assim nos condicionar a uma postura de serenidade, atraindo as energias que ampliarão a nossa visão e proporcionarão um caminhar repleto de realizações, pois somos capazes de sentir que ultrapassamos as barreiras que há muito nos travaram a evolução.

Ainda estamos envolvidos em vibrações pesadas, de seres que ignoram o amor, portanto vivem apegados a valores transitórios, perdendo oportunidades valiosas de aprendizado.

O conhecimento das leis naturais da vida, através da Doutrina dos Espíritos, nos capacita à busca pelos valores reais, aqueles que, ao invés de nos aprisionar, nos liberta. Com a prática da caridade através dos pensamentos, da solidariedade e do amor nos tornamos faróis a iluminar a estrada de muitas vidas.

Somos herdeiros de nossas próprias ações, portanto é no trabalho contínuo pelo bem, afastando lamentações e fazendo cumprir novas metas é que nos sentiremos plenos e realizados pela tarefa realizada.

De forma racional podemos entender que fazendo o mesmo, encontraremos os mesmos resultados. A hora da mudança chegou, façamos diferente e encontraremos os resultados esperados. Isso exige desprendimento, fé de que tudo concorre para o melhor, por pior que nos pareça a situação temporária.

Este é apenas um minuto com relação à eternidade, tudo passa. Registremos belas paisagens e lindas histórias a serem folheadas, por nós mesmos, no tempo futuro.

O AMOR é o antídoto para as doenças do século: depressão, ansiedade, medo, dores morais e emocionais. A dose deve ser usada em todos os momentos, não há contra indicação.

domingo, 5 de junho de 2022

A felicidade

Todos nós aspiramos ao que se convencionou chamar felicidade. No entanto, bem poucos conseguem compreender o que seja este despertar consciencial, onde o ser sublimado e totalmente desapegado, consegue atingir um nível de amadurecimento espiritual que o liberta do ter e ele consegue ser.

Neste planeta, onde predomina o mal, estamos sufocados por condições emocionais aflitivas e neste cenário de carência material e espiritual, muito difícil se desvencilhar das vibrações energéticas da dor originadas pela trajetória a que os seres buscam como aprendizado.

Enquanto existir orgulho, egoísmo, vaidade, ambição e desigualdade social predominante entre os povos, não haverá espaço para a plenitude do amor e a felicidade será considerada utopia.

Já existem casas, nas mais variadas moradas do Pai, em que o bem é predominante, os seres conquistaram a paz, renunciando ao egoísmo e a humildade é característica deste ser feliz, por transbordar em si a pureza do amor incondicional.

Na prática da caridade, da mansuetude estamos desbravando um terreno árido e finalmente atingiremos a nossa maior conquista que é a evolução espiritual. No dia a dia firmemos um compromisso de atrair para nós, através de um condicionamento eficaz, a conduta de amorosidade constante. Só assim poderemos sentir que somos condutores deste novo padrão vibratório, regenerado. Finalmente conquistaremos um mundo feliz.

Só depende de cada um de nós. Unidos somos fortes e capazes de fazer esta transição. Chega de adiar, o momento é agora.