Ao tocar os corações das pessoas, seja através de uma palestra, uma música de conteúdo profundo, uma leitura edificante estamos sendo convidados a refletir sobre a trajetória do ser mais perfeito que esteve entre nós, Jesus.
Ele exemplificou todas as virtudes que devemos praticar: humildade, resignação, caridade e tantas outras, advertindo-nos que somente os mansos herdarão a Terra e que seus discípulos seriam reconhecidos por muito se amarem.
Disse que quem com a espada fere, com a espada será ferido, mostrando a lei de ação e reação, tão claramente mostrada na Doutrina dos Espíritos. Se no tempo presente não houver ocasião de dar cumprimento, em um novo corpo resgataremos nossas dívidas, pois só assim nos sentiremos quites com nossa própria consciência.
Ao reconhecermos o quanto ainda temos a aprender e trabalhar pela nossa evolução, nos sentimos privilegiados ao receber os ensinamentos que ampliam nossos horizontes e devemos nos motivar a melhorar a cada dia, fazendo o bem, sendo solidários com os que ignoram a rota segura e, perdidos, causam tanto sofrimento.
Estamos sendo convidados à grande festa e seremos reconhecidos pela roupa nupcial, sendo esta a da pureza e da luz que refletimos ao orar pelos sofredores, amparar os aflitos, consolar os que sorvem o remorso pela atitudes praticadas.
Só o amor incondicional nos dará livre acesso ao banquete da festa a que há tantos séculos fomos convidados a participar. Sem nos deixarmos transviar do caminho, pela porta larga da perdição, em breve brindaremos pela vitória, não sobre o outro, mas sobre nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário