domingo, 27 de novembro de 2022

Bandeira do Amor

Todos nós sabemos que ao longo de nossa trajetória, nos endividamos, cometendo erros que ficaram marcados em nossas consciências, assim, quando resignadamente aceitamos nossas provações, de forma serena e amorosa vamos adquirindo novos valores. Ao voltarmos ao plano espiritual estaremos quites e o alívio será imenso, já que absolutamente tudo que fizermos de bom, contará a nosso favor.

Na contabilidade divina, ações, palavras e até as intenções ficam registradas, portanto a recomendação de nosso mestre Jesus deve ser levada a sério: Orai e vigiai para não cair em tentação.

O condicionamento ao bem, de maneira diária e constante, revela amadurecimento espiritual e não podemos perder uma oportunidade de servir, buscando melhorar as vibrações planetárias.

Devemos buscar ensinar a pescar, evitando dar o peixe, afinal a integridade do trabalho remunerado conduz a autoestima. A prática dos talentos revela que já vivemos em vários corpos, praticando habilidades individuais que ficarão gravadas pela eternidade.

É no trabalho de cooperativismo que poderemos saciar os grandes flagelos originados pelo egoísmo, orgulho, ganância e vaidade. Unidos somos fortes e capazes de mudar esta estrutura corroída e fazer eclodir o que já é praticado em planetas de maior evolução: o amor incondicional.

Parece utopia, mas vai acontecer, não sem antes a dor, remédio amargo, mas salutar envolver a todos e finalmente nos deixarmos envolver pela solidariedade, respeito e união. O amor será a única bandeira que nos fará enxergar de uma vez por todas que somos UM.

domingo, 20 de novembro de 2022

Grandes avanços

Na escalada evolutiva, a que todos os seres criados por Deus estão envolvidos, muitas são as regras, todas elas bem elaboradas e compreendidas por todos, indistintamente, para que possam cumprir e facilmente atingir o pleno conhecimento, de forma natural, pois somos dotados da essência de um Pai de amor e bondade infinita.

A estrutura corporal pode diferenciar de um planeta a outro, já que quanto mais avançado, mais fluido se torna a sua forma física, mas na essência somos igualmente dotados do fluido cósmico universal.

Quando, finalmente todos puderem superar as dificuldades e um grande elo de amor unir, de forma igualitária, a todas as moradas da casa do Pai, trocaremos conhecimentos e iniciaremos a fase da purificação, onde as nossas metas serão exclusivamente espirituais.

Muitos são os irmãos que vieram de planos mais avançados, com o único propósito de ajudar na transição do planeta Terra, eles estão trazendo os grandes avanços tecnológicos, científicos e até morais. Cabe a cada um de nós pensarmos nas mudanças, como forma de construção individual e coletiva. 

Todos queremos viver em paz e para isso devemos pacificar a nós mesmos, elevar nossas vibrações de forma a atrair bons pensamentos. A fé de que tudo se dá conforme a vontade do Pai e que, onde muitas vezes a nossa visão estreita enxerga dor, somos apenas doentes sendo curados e capacitados para a vitória.

domingo, 13 de novembro de 2022

Serenidade

Muitos irmãos encarnados e também desencarnados trabalham intensamente para estabelecer a paz, o conforto material e espiritual necessários neste período de transição planetária. Os conflitos existem de forma a exemplificar a maneira com que devemos resolver, de forma pacífica, ordeira.

Exemplificando a lei de amor deixada por Jesus, todos nós, com os talentos que nos foram ofertados, podemos deixar de lado aquele homem primitivo, agressivo e egoísta, passando a formar uma nova conduta, raciocinada, de amorosidade e desapegada.

As doações, sejam elas de algo material ou preces, os pensamentos direcionados ao bem, são mecanismos de elevação vibracional que em muito favorecem não só a quem recebe, mas, principalmente a quem doa, portanto doemos o que há de melhor em nós, pois a contabilidade divina é precisa e infalível.

Nossa saúde física é essencial para exercermos as atividades de ordem voluntária, portanto ao se colocar em trabalho, imediatamente somos favorecidos com as energias vibracionais necessárias e nossa saúde, física e espiritual são preservadas e muitas vezes somos curados para que possamos prosseguir nossa jornada, no bem.

Deixemos de lado as preocupações desnecessárias, que muitas vezes se tornam cargas por demais pesadas, confiando na providência divina e a fé, verdadeiro sustentáculo nos proporcionará a serenidade para aceitar o que não pode ser mudado, a coragem para mudar o que for possível e a sabedoria para detectar uma da outra.

domingo, 6 de novembro de 2022

A tudo dai graça

Podemos afirmar que a humanidade está sedenta do alimento material, mas principalmente do alimento espiritual, já que este concede a sustentação necessária para enfrentarmos as turbulências e, com fé, caminharmos rumo ao nosso aperfeiçoamento moral.

Todos têm necessidade de fazer cumprir o que foi projetado, para a efetivação das etapas que há tempos vem sendo adiadas, por isso tantos conflitos e dores provocadas para a efetiva aprendizagem.

Absolutamente nada acontece sem a permissão de nosso Pai, portanto estejamos certos de que tudo se dará da melhor forma. O medo indica a ausência de fé e sem ela somos presas fáceis, manipulados por entidades ignorantes e perturbadoras.

A oração e a vigilância constantes são ferramentas de utilização diária. O pensamento positivo, bem como as vibrações elevadas, nos conduzem a uma sintonia de paz, onde o amor é concentrado em cada ação.

Busquemos a concentração incessante do condicionamento à prática do bem, seja na preparação de nosso alimento, em nosso trabalho, no lazer e a tudo dai graças. Somos seres privilegiados pela saúde física e espiritual, criaturas conscientes da vida eterna, do nosso papel enquanto seres sociais que devem dar o bom exemplo e praticar o Evangelho de Jesus, o nosso irmão maior.

Conscientes de que hoje somos muito melhores do que ontem, plantemos as boas sementes e no futuro poderemos colher os frutos desta semeadura abençoada pelo Pai.