domingo, 30 de abril de 2023

Vencer a sÍ mesmo

Uma das características principais do espírito mais evoluído que esteve neste planeta, Jesus, era a humildade. Todos somos iguais perante Deus. Ele nos criou por amor e aguarda que possamos, nas mais variadas escolas de aprendizado, crescer e trilhar a rota da evolução.

As leis morais bem praticadas, denotam um ser que busca vencer a seus próprios desafios e através do exemplo, ele poderá conduzir a muitos que ainda relutam em reconhecer os verdadeiros valores da vida.

O progresso já é sentido quando deixamos de lado o orgulho e passamos a fazer pelo outro aquilo que queremos para nós mesmos, sem julgamentos ou reprovações. 

Na escalada evolutiva individual, muitos erros são cometidos e estes fazem parte do aprendizado. Jamais podemos nos culpar, afinal a criança não nasce sabendo escrever, assim o espírito vai ultrapassando barreiras e concentrando esforços até se aproximar do sentimento que lhe dará impulso ao crescimento: o amor, inicialmente pelos mais próximos e posteriormente a todos, de forma incondicional.

Inevitável que sintamos piedade dos que insistem em se manter presos às sensações, à ambição, ao orgulho, ao egoísmo. A dor é a bagagem pesada que insistem em carregar, mas um dia este ser despertará e perceberá o grande tempo perdido, se aproximará da luz e conseguirá vislumbrar a fé que cura a todos, indistintamente.

Como Paulo na estrada de Damasco, verá a luz e, à partir daquele momento, jogará fora o homem velho e passará a agir como o Mestre, doando ao outro todo o seu amor, tornando-se liberto e sereno. A cada novo passo reconhecerá sua vitória, não sobre o outro, mas sobre si mesmo.

Este é o caminho do progresso a que todos nós estamos destinados. O Pai nos aguarda de braços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário