domingo, 30 de junho de 2024

Pensamentos elevados

Todos nós trazemos gravadas em nossas consciências um manancial de experiências, que nos levaram ao aprendizado necessário e consequente evolução já conquistada. Sabemos que há muito por fazer e, dotados de talentos específicos, devemos atingir os objetivos de forma proativa, nos automotizando a dar, servir, amparar e colaborar com a mudança deste padrão vibratório, hoje tão deficitário.

Para isto, necessária a conquista de pensamentos elevados, neutralizando medos, revoltas e toda espécie de julgamentos. Pelo exemplo, podemos reunir irmãos tão comprometidos quanto nós e assim aquele pequeno ponto de luz se tornará, em breve, um grande refletor.

Conhecedores da lei de ação e reação, reunimos capacitações diversas para um trabalho que pode aparentar simples, mas que deve, no tempo devido, trazer amparo, consolo e luz para toda uma população fadada a sentir-se vazia, pelo esforço improdutivo do ter.

O ser faz o homem capaz, ele valoriza suas conquistas, que  já não são materiais, liberto que está do transitório, concentra seu tempo na arte de expressão dos sentimentos, rompendo as amarras do ilusório.

É como a liberdade alcançada pela lagarta, que deixa o casulo e rompe de vez para alçar voos altos, refletindo beleza, liberdade e amor por toda a parte.

Agora regenerado, busca um novo sistema, onde a meritocracia se destaca. Já não são valorizados os títulos, mas o bem praticado, a humildade em ação, a amorosidade espalhada de forma incondicional, onde não tem espaço para preconceitos, já que todos são verdadeiramente irmãos e o cooperativismo os torna maduros e seguros, já que a paz é norma de conduta.

Vibremos para que possamos despertar este ser que está prestes a se revelar. Ame!

domingo, 23 de junho de 2024

Educar é amar

Os meios de comunicação não se preocupam em poupar as crianças, menores de 14 anos, das cenas de conteúdos impactantes, seja do ponto de vista moral ou agressivo.

Os pais, por esta razão, devem manter vigilância constante, afim de prevenir que certas atitudes, mostradas como benéficas, se tornem atraentes, afinal já vestimos outros corpos e, por muitas encarnações, fomos atraídos às más tendências.

Necessário se faz orientar nossas crianças a uma rotina de socialização favorável, com brincadeiras que as façam trocar energias, demonstrando gentileza, carinho e muito respeito, tanto aos seus iguais, como aos mais velhos.

Os professores estão restritos a orientação pedagógica de um conteúdo, cobrando o aprendizado responsável do aluno, mas a educação deve ser oferecida pelos pais, com disciplina e limites.

Às vezes é necessário buscar ajuda psicológica, para melhoria das condições das crianças e também dos pais, evitando assim os traumas que muitas vezes ficam marcados na infância.

É até os sete anos que os responsáveis educacionais devem moldar o caráter da criança, através de exemplos edificantes, muito carinho e respeito. Saber cobrar resultados e oferecer recompensas fazem parte do processo, não deixando de lado o diálogo, sempre aberto e sincero.

À partir desta idade, eles já irão fazer transparecer suas dificuldades, importante apoiar e demonstrar com muito amor a forma correta de agir, no entanto este ser individual, filho de Deus, como nós, terá os seus aprendizados e, muitos deles, serão de difícil execução.

Educar é amar e doar o que de melhor podemos oferecer. Os filhos não são nossos, mas de Deus, que os ama de forma incondicional, portanto confie na providência divina, hoje e sempre.

domingo, 16 de junho de 2024

Misericórdia Divina

Quanto mais conscientes da nossa realidade espiritual, mais indulgentes devemos nos tornar ante as mais diversas escolhas desastrosas a que nossos irmãos frequentemente fazem, gerando remorsos e dores.

Muitas vezes, tendo sido bem orientados e recebendo o privilégio de uma boa educação, os espíritos ainda imaturos e enfraquecidos se deixam levar pelas tentações de fundo material, colhendo na própria existência as duras consequências de atitudes egoístas. Ao retornarem à pátria espiritual, percebem o quanto se endividaram e pedem que sejam submetidos a uma ou mais vidas de privações e devotamentos àqueles que causaram prejuízos e dores.

Deus, em sua misericórdia infinita, permite as provas escolhidas, para que estas possam servir de sustentação a uma nova postura, desta vez mais raciocinada e direcionada ao verdadeiro sentido da vida, que é o amor.

Ao compreendermos este mecanismo de justiça, passamos a observar criaturas com deficiências físicas, que demonstram contentamento por estarem expurgando um passado delinquente e vislumbrando novos valores a serem conquistados na prática da humildade e da resignação.

Quando o egoísmo, o orgulho, a ganância, a vaidade forem práticas extintas  em nosso planeta, haverá espaço para o ser regenerado, cujo real objetivo existencial será o de fazer o outro feliz, servindo a todos com um sentimento ainda desconhecido pela maioria, o amor incondicional.

Este nobre sentimento irradia luz, irmana a todos os seres da criação e desperta a centelha divina que existe e sempre esteve presente em cada um e quando reconhecido gerará uma fé ainda mais pura e eficaz, capaz de trazer: a paz, onde antes havia guerra, a abundância, onde antes havia fome, o verdadeiro amor fraternal, onde antes havia ódio, a saúde onde haviam doenças, a segurança já que tudo é de todos e ninguém mais estará focado no ter, mas sim no ser.

domingo, 9 de junho de 2024

Sejamos pacíficos

Há pessoas que se deixam levar por divergências a nível político, religioso, a ponto de desfazerem laços de amizades e até familiares. Devemos nos abster de polaridades a qualquer nível, afinal estamos numa casa planetária com uma série de problemas de origem moral e não há perfectibilidade nas criaturas, seja de que partido ou religião que professem.

No intuito de pacificar tais ocorrências, deixemos que as nossas preferências sejam particulares, evitando melindres e discussões sem necessidade, afinal Jesus advertiu-nos de que o reino dos céus seria ofertado aos pacíficos.

Para nosso crescimento espiritual, busquemos corrigir nossos próprios defeitos, deixando de observar os que detectamos em outros, afinal somos nós que faremos o ajuizamento de nossas atitudes, portanto estamos conscientes de que há muito a ser feito pelo nosso aperfeiçoamento em todos os sentidos.

Manter a vigilância no pensar, falar e agir é um ponto de partida para a execução da reforma íntima, muito necessária para que nos sintamos em paz. Evitar cobranças desnecessárias, afinal aquele que não mantém o nível vibracional equilibrado, sequer entende o que estamos sugerindo, pois ainda detêm em si os instintos primitivos, não conseguindo ver nada além do ter, alicerçado no egoísmo e no orgulho.

O exemplo edifica e transforma, sendo assim tracemos as nossas metas e busquemos alcança-las, sem esmorecer, motivando-nos a servir de forma proativa, equilibrada e consciente de que podemos mudar o mundo, com as nossas vibrações de amorosidade, não somente aos membros de nossa família, mas de forma incondicional a todos os nossos irmãos em Deus.

domingo, 2 de junho de 2024

Magnetismo curador

Todos nós somos dotados de magnetismo e o ser que reconhece em si o poder da fé pode fazer o que os mais antigos chamavam de milagres: curas materiais e espirituais.

Na compreensão de que detemos a centelha divina e que esta nos liga de forma individual ao Pai, promovendo o que Jesus pronunciou e que nós também poderemos pronunciar e sentir: Eu e o Pai somos UM.

Mudando a postura e os pensamentos, buscando participar ativamente do processo de crescimento através dos estudos e das práticas de doações, nos tornaremos aptos a intermediar as energias revigorantes que estão à nossa disposição.

A maioria dos habitantes do planeta ainda preferem a sintonia das más paixões, neutralizando assim o que já poderiam conquistar como valores efetivos para sua evolução: as virtudes.

As crenças limitantes, resultado de antigos paradigmas e da ausência do autoamor fixam o ser à materialidade, gerando um mecanismo de ambição pelo ter e deixando-se perder na ganância, resultando em sua total falência moral.

Somos capazes de mudar esta condição precária e nos situarmos como os trabalhadores da nova era, onde o cooperativismo será norma de conduta e nada mais de orgulho ou egoísmo.

A nova condição de regeneração dará a todos a oportunidade de visualizar a luz de forma a se deixar envolver por ela e não mais acomodar-se às dores, resultados das próprias escolhas descabidas que poderiam ser evitadas, afinal apesar das tendências inferiores, assumimos novos compromissos para com a nossa própria reforma íntima.

Elevemos pois as vibrações, através de boas leituras, músicas, peças teatrais, filmes. A arte já teve e sempre terá papel essencial na condução do ser.