Neste exato momento, quantas são as pessoas que estão sendo convidadas a exercitar a caridade, doando não somente o material, mas, principalmente, o seu trabalho voluntário. Muitos, mesmo se considerando cristãos, alegam que têm outras prioridades, que nada mais são do que frivolidades, no entanto chega o momento em que as provações vem reforçar a necessidade da união, que fortalece a todos, como irmãos.
O tempo é dádiva divina, que se bem utilizado, nos concede oportunidades de executar o que foi planejado para o nosso adiantamento moral e espiritual. Precisamos demonstrar entusiasmo pelos estudos, pelo trabalho que favorece o nosso bem estar e também por fazer o bem, conquistando assim, pouco a pouco, a nossa evolução individual.
Somos uma construção de milhares de oportunidades reencarnatórias, desejamos derrubar entraves que dificultam a nossa trajetória: o apego, o egoísmo, o orgulho, a ganância, a inveja e tantos outros. Para que possamos retornar à nossa casa verdadeira com a sensação do dever bem cumprido, devemos concentrar esforços no auto amor, na disciplina, na fé e na caridade.
Ao despertarmos para o amor à Deus, a nós mesmos e aos nossos irmãos, passamos a gerar vibrações diferenciadas, pois percebemos que somos responsáveis pela mudança que tanto desejamos, já que a paz começa por nós, a passividade deve ser constante, o desprendimento começa quando percebemos que tudo nos é emprestado, inclusive o nosso corpo carnal, enfim só adquirimos a maturidade espiritual quando compreendemos que o amor incondicional é a meta que devemos buscar, sempre.
Conflitos são gerados à todo momento, por escolhas individuais e muitas pessoas estão sofrendo pelas escolhas dos seus entes queridos, refletindo um sofrimento desnecessário, já que cada um é responsável por seus próprios atos. Devemos orar e confiar ao Pai os seres que amamos, que insistem em transgredir as leis, no mais, busquemos ter resiliência e aceitar o controle do nosso criador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário