domingo, 10 de novembro de 2024

Pratique a indulgência

A prática da indulgência é fator predominante dos que conseguiram compreender que fomos criados por Deus, simples e ignorantes e devemos atingir a perfeição. Não é ao outro que devemos modificar, mas a nós mesmos.

Ao nos depararmos com um irmão com dificuldade de vencer suas más tendências, devemos apenas motivá-lo ao autoconhecimento e auto amor. Todos trazemos gravadas as leis morais e ao registrarmos novas atitudes em desacordo, isto já provoca a dor do fracasso, portanto, ficar julgando em nada irá contribuir para que ele desperte e faça diferente.

Ao percebermos nossa capacidade de fazer melhor a cada dia, devemos concentrar energias no trabalho de reforma íntima, destacando assim nossa persistência na construção de um ser mais sereno e amoroso.

Jesus fez vários apontamentos e quem estuda o evangelho vai compreender o quanto ele valorizou os que depositaram confiança no Pai, que a tudo sabe e concede oportunidades de aprendizado, de acordo com as necessidades. Jamais se colocou em superioridade, mesmo sendo o espírito mais evoluído que neste planeta esteve, assim devemos amar àqueles que deixam-se conduzir pela ausência do bem.

Ao retornarmos ao plano espiritual, seremos avaliados pelo que fizemos ou pelo que nossos irmãos fizeram diante das lições e provas. Assim, tracemos uma meta e busquemos alcançá-la. Todos podemos fazer um pouco mais e o primeiro passo é iluminarmos o caminho com a prática da caridade e do amor.

Esqueça o passado e conserve bom ânimo a cada novo amanhecer. Sinta gratidão pela vida presente, ore e vigie, só assim atingirá a plenitude consciencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário