domingo, 30 de março de 2025

Grande potencial

Costumeiramente, admiramos pessoas que agem com serenidade, manifestando respeito, tolerância e amorosidade por onde passam. Nós também podemos mudar nossa forma de agir, deixando de lado a ansiedade e aos poucos demonstrando a todos ao nosso redor a nossa transformação.

Quando encaramos a vida com otimismo, nenhum acontecimento, por apresentar-se indesejável perante nossa visão estreita, deve ser motivo para baixar nosso padrão vibratório. A fé e a esperança nos darão condições de perceber que tudo passa e que tudo está no controle de Deus.

Muitas catástrofes naturais, tais como terremotos, tufões, inundações acontecerão em diversas partes do planeta, diminuindo os seres aqui encarnados. Muitos deles estarão retornando aos seus planetas de origem e assim haverá a acomodação de menor população à época da transição planetária.

Todos estão conscientes de que têm a última chance de demonstrar comprometimento perante a sua própria conduta moral, praticando a lei de amor e de caridade, portanto jamais devemos esmorecer, nem tampouco nos acomodar. Este é o momento único de trabalho, disciplina e fé produtiva.

Luzes estão sendo projetadas pelos espíritos que já atingiram a pureza, como forma de estimular seus irmãos e para que reconheçam o grande potencial energético intrínseco em cada um.

Oremos e manifestemos nossa gratidão por podermos participar deste momento histórico, onde o bem será forma de conduta, a paz reinará e o amor incondicional nos trará a tão sonhada evolução.

domingo, 23 de março de 2025

Tudo é transitório

Em tudo podemos observar transitoriedade: na natureza, com as estações, que em cada momento revelam sua beleza e encantamento; nas diversas passagens do ser enquanto mineral, vegetal, animal, humano.

Devemos refletir sobre as mais diversas oportunidades reencarnatórias, enquanto do sexo masculino e feminino, conservando aprendizados diversos, crescendo, amadurecendo, desabrochando no amor.

Manifestando talentos diversos no aprendizado de vários idiomas, culturas, profissões sendo aperfeiçoadas, contribuindo assim com o progresso tecnológico, científico e artístico.

Assim, o ser revela em cada estágio grande potencial energético, que se bem absorvido o conduz ao equilíbrio, o mantendo dinâmico e confiante na sua plenitude.

Todos nós, filhos de Deus, trazemos um manancial de força capaz de iluminar as nossas vidas, bem como de nossos irmãos enfraquecidos, portanto precisamos doar o que há de melhor em nós, só assim estaremos potencializando esta corrente energética e nos auto motivando a crescer.

No exercício da humildade, façamos o bem onde seja necessário. Cada atitude, palavra ou pensamento está sendo selecionado e registrado pela nossa consciência. Devemos nos manter vigilantes, conservando nosso ideal de reforma íntima.

Ao trabalharmos o autoconhecimento, detectamos falhas a serem corrigidas, atitudes a serem condicionadas e este burilamento nos trará a vitória, não sobre o outro, mas sobre nós mesmos.

domingo, 16 de março de 2025

Hora de despertar

Uma luz forte e radiante deve atingir a toda humanidade do Planeta Terra, neste momento nos reconheceremos como filhos de um Pai amoroso, que aguarda pacientemente o nosso despertar.

Com a força do pensamento, gerada por cada ser individual, mudaremos as vibrações planetárias e então não existirão mais as guerras, pois estaremos em outra sintonia, a do amor.

A arte terá papel fundamental nesta fase, ela mostrará que todos nós podemos nos unir, através da música, irradiando ondas energéticas positivas capazes de neutralizar qualquer treva. O teatro envolvendo a todos de forma construtiva e elevando as vibrações, as poesias envolvendo em luzes os que as compreenderem e se sentirem tocados, a literatura movimentando conceitos morais e nos transformando de dentro pra fora.

Podemos afirmar que já é chegado o tempo da regeneração e nós, como agentes da mudança, devemos trabalhar ativamente pelo que muitos consideram ser uma utopia. Tudo é possível ao ser que crê, ele detêm em si a esperança e a vontade de concretizar o que se faz necessário.

Doando o que há de melhor em nós, estaremos trilhando a rota que nos conduzirá a conquista do ser integral, aquele que a nada teme, pois sente em si a centelha divina, pronta a nos ofertar o que se fizer necessário.

Consideremos participar, já que estamos sendo chamados. O Mestre nos alertou há mais de dois mil anos: Muitos serão chamados, poucos escolhidos!

A escolha deve ser feita neste momento e com esta fé raciocinada tudo se torna mais confortável, somos seres privilegiados.

domingo, 9 de março de 2025

Defesa do meio ambiente

Há algum tempo estamos vivenciando mudanças na temperatura do planeta e outras tantas manifestações que nos causam transtornos e preocupações. Isso decorre da falta de cuidados a que toda casa exige a nível de manutenção e cuidados.

O desmatamento que ocorre pela ganância do ter, provoca a atual condição e a nossa mãe natureza está dando a resposta, portanto é necessária uma mudança comportamental fundamentada em reverter tudo o que foi feito e preservar as matas, os rios, os mares. Nossa fauna tem sido sacrificada com as queimadas e a cada dia constatamos animais extintos, isto denigre nossa imagem enquanto filhos de Deus.

Às vezes nos achamos impotentes e concluímos que nada pode ser feito, isto é, se isentar do que devemos sim realizar, seja com pequenas atitudes como a reciclagem, campanhas que visem educar as crianças no sentido de plantarmos árvores, respeitarmos nosso solo, mantendo a limpeza de fora como temos dentro de nossas casas, enfim nos mantermos ativos na defesa do meio ambiente.

Todos seremos cobrados, primeiro pela nossa própria consciência, depois que a destruição total for instalada, restará apenas o remorso pela falta total de respeito a essa natureza linda e exuberante que nada fez para merecer tanto descaso e desrespeito.

Amemos a Deus, nosso Pai, às nossas irmãs árvores que tanto nos beneficiam, aos nossos irmãos animais, que manifestam carinho e respeito aos seus iguais e também a nós.

O amor deve se expandir e iluminar a nossa casa planetária. Se queremos um mundo melhor, preservemos as belezas naturais, sejamos pontes de reconciliação, onde a paz possa fazer morada.