Em tudo podemos observar transitoriedade: na natureza, com as estações, que em cada momento revelam sua beleza e encantamento; nas diversas passagens do ser enquanto mineral, vegetal, animal, humano.
Devemos refletir sobre as mais diversas oportunidades reencarnatórias, enquanto do sexo masculino e feminino, conservando aprendizados diversos, crescendo, amadurecendo, desabrochando no amor.
Manifestando talentos diversos no aprendizado de vários idiomas, culturas, profissões sendo aperfeiçoadas, contribuindo assim com o progresso tecnológico, científico e artístico.
Assim, o ser revela em cada estágio grande potencial energético, que se bem absorvido o conduz ao equilíbrio, o mantendo dinâmico e confiante na sua plenitude.
Todos nós, filhos de Deus, trazemos um manancial de força capaz de iluminar as nossas vidas, bem como de nossos irmãos enfraquecidos, portanto precisamos doar o que há de melhor em nós, só assim estaremos potencializando esta corrente energética e nos auto motivando a crescer.
No exercício da humildade, façamos o bem onde seja necessário. Cada atitude, palavra ou pensamento está sendo selecionado e registrado pela nossa consciência. Devemos nos manter vigilantes, conservando nosso ideal de reforma íntima.
Ao trabalharmos o autoconhecimento, detectamos falhas a serem corrigidas, atitudes a serem condicionadas e este burilamento nos trará a vitória, não sobre o outro, mas sobre nós mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário