domingo, 9 de março de 2025

Defesa do meio ambiente

Há algum tempo estamos vivenciando mudanças na temperatura do planeta e outras tantas manifestações que nos causam transtornos e preocupações. Isso decorre da falta de cuidados a que toda casa exige a nível de manutenção e cuidados.

O desmatamento que ocorre pela ganância do ter, provoca a atual condição e a nossa mãe natureza está dando a resposta, portanto é necessária uma mudança comportamental fundamentada em reverter tudo o que foi feito e preservar as matas, os rios, os mares. Nossa fauna tem sido sacrificada com as queimadas e a cada dia constatamos animais extintos, isto denigre nossa imagem enquanto filhos de Deus.

Às vezes nos achamos impotentes e concluímos que nada pode ser feito, isto é, se isentar do que devemos sim realizar, seja com pequenas atitudes como a reciclagem, campanhas que visem educar as crianças no sentido de plantarmos árvores, respeitarmos nosso solo, mantendo a limpeza de fora como temos dentro de nossas casas, enfim nos mantermos ativos na defesa do meio ambiente.

Todos seremos cobrados, primeiro pela nossa própria consciência, depois que a destruição total for instalada, restará apenas o remorso pela falta total de respeito a essa natureza linda e exuberante que nada fez para merecer tanto descaso e desrespeito.

Amemos a Deus, nosso Pai, às nossas irmãs árvores que tanto nos beneficiam, aos nossos irmãos animais, que manifestam carinho e respeito aos seus iguais e também a nós.

O amor deve se expandir e iluminar a nossa casa planetária. Se queremos um mundo melhor, preservemos as belezas naturais, sejamos pontes de reconciliação, onde a paz possa fazer morada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário