Temos força de atração e retração em nós, assim através de nossos pensamentos, palavras e ações nos tornamos propensos a conquistar nossos objetivos de evolução e, da mesma forma, se nos deixarmos levar pelas forças negativas, tais como as da agressividade, egoísmo, estaremos propensos às quedas.
Nossos compromissos estão fixados em nossa consciência, além disso o mentor individual sempre nos adverte a seguir o melhor caminho, no entanto temos o livre arbítrio para aceitar ou rejeitar os seus conselhos. Além deles, estamos sempre reencontrando amigos e familiares a nos impulsionarem a crescer.
Na atualidade, estamos tendo conhecimento pelas mídias, do grande volume de criaturas envolvidas com a criminalidade, na ânsia pelo ter, desrespeitam as leis civis e morais, absorvem para si energias deletérias, onde a dor e o sofrimento será a consequência imediata.
O arrependimento e o remorso são como ácidos corrosivos, afinal muitos receberam boa educação, estrutura familiar, no entanto escolhem o crime por deixarem de lado o ser, aliado à fé, verdadeiro sustentáculo para nossas existências. Esses arrastamentos geralmente se dão por trazerem tendências, já vivenciadas em outras encarnações. O pai reforça o aprendizado quando o aluno ainda não aprendeu totalmente a lição.
É preciso indulgência para com estas criaturas, orarmos para que um dia todos estejam fortes o bastante para dizermos não às sensações, para os arrastamentos imorais e que possamos nos libertar dos apegos às coisas materiais, entendendo que só tem real valor aquilo que fazemos de bem aos nossos irmãos em Deus, pois até uma intenção de retirar a paz do outro será contada, devemos compreender a lei de ação e reação, buscando assim vibrar amor, demonstrar amor, para nos tornarmos verdadeiramente ricos.
Façamos as pazes conosco, serenamente aceitando o que não pode ser mudado, principalmente quando as escolhas são do outro. A revolta emocional prejudica o ser, impedindo o seu crescimento.