domingo, 8 de junho de 2025

Aprenda a servir

Neste período de transição planetária, muitos são os convites para uma vida sem comprometimentos, na busca incessante pelo ter, em detrimento do ser. Os pais, através do exemplo, demonstram que vivemos numa verdadeira competição, onde os favorecidos são os mais espertos e assim, cada vez mais notamos jovens escolhendo profissões mais rentáveis, sem vocação para as mesmas, por pura conveniência.

Esta postura materialista incentiva a muitos ao apego aos bens materiais, de tal modo que o verdadeiro objetivo pelo qual estão encarnados sai do seu foco, construindo sua falência moral e espiritual.

Aqueles compromissos, pré-determinados, deixam de ser cumpridos, provocando prejuízos emocionais difíceis de serem compensados, uma vez que não existe um julgamento final por parte de Deus, mas a conscientização do que deveríamos e nos negamos a fazer.

Ao observar um espírito superior, sua primeira e mais contundente demonstração é a de humildade, revelando que reconhece uma longa trajetória de trabalhos para chegar a ser um espírito puro.

Somente através do autoconhecimento e auto amor, poderemos fazer as mudanças necessárias que irão retirar as crenças limitantes, afastar pensamentos e atitudes que nos deixam vulneráveis aos ataques de espíritos trevosos que se deleitam em nos afastar do bem.

Cada ação tem uma reação, portanto estejamos vigilantes, pois tudo o que fizermos, pela ação ou intenção será registrado e cobrado, se não pelas leis humanas, pelas leis divinas, que são implacáveis.

Fazer o bem nos faz bem. A caridade material é importante, a espiritual revela o ser que aprendeu a servir, doando o que há de melhor em si a favor do seu irmão carente, que muitas vezes precisa apenas ser ouvido, acalentado, direcionado a um sentimento que ele muitas vezes desconhece. O amor tem a capacidade de atração, tanto à riqueza material, como espiritual.

Ame! Ame! Ame!

Nenhum comentário:

Postar um comentário