domingo, 22 de junho de 2025

Providência Divina

Desde os tempos mais remotos, os registros históricos demonstram a intolerância em seus múltiplos aspectos: políticos, religiosos, sociais. A ambição levando o ser a se perder, visto que ultrapassando os limites, declina moralmente, o afastando assim dos reais objetivos da existência.

Quando, no plano espiritual, programamos o nosso estágio de aprendizado, nos dispomos a bem utilizar nossos talentos em benefício de todos, no entanto, raros são, por exemplo, os políticos que confiados a seus cargos, se dedicam ao que realmente importa à população. Apegados aos bens materiais, deixam-se enredar pelos caminhos da corrupção e seus mais variados desvios de conduta.

Ao retornarem, sentem-se arrependidos e o ácido corrosivo do remorso faz morada em seu ser. Nosso Mestre advertiu que a quem muito foi dado, muito será cobrado e grande é o número de irmãos falidos moralmente, por falta de vigilância, já que as leis estão gravadas em nossas consciências e nunca estamos sós, temos nossos mentores e amigos espirituais a nos orientar a direção.

Nosso Pai não tem pressa em ver seus filhos despertarem para seus reais compromissos, assim nos dá várias oportunidades de aprendizado, em cada passo da jornada vamos deixando o que nos detinha como seres vinculados aos instintos, ultrapassando velhos padrões, construindo um homem novo, dinâmico e consciente das suas reais capacidades de crescimento.

Nesta fase a que estamos inseridos, é determinante trabalhar pelo bem, fazendo trabalhos voluntários, doando o que há de melhor em nós, estaremos demonstrando que desejamos sermos reconhecidos como os trabalhadores da primeira hora, do mundo regenerado.

Oremos e ampliemos em nós os pensamentos de serenidade, paz, fraternidade, amor. Que a fé, mãe da esperança e da caridade, seja o sustentáculo para os desafios e que possamos nos manter confiantes na Providência Divina, sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário