Com a evolução dos costumes e consequente ideias, hoje os seres que habitam este planeta, em sua maioria, acredita numa força superior, detêm em si a certeza de que tudo o que visualiza teve uma criação.
Somos detentores da inteligência mental-emocional que nos impulsiona a buscar conhecimentos e compreender o porque estamos aqui, para onde iremos ao término de nosso estágio e, a Doutrina dos Espíritos nos traz a fé raciocinada, pois revela ao homem tudo o que foi questionado há séculos.
Pela afinidade espiritual, buscamos um rótulo religioso que nos aproxima, já que são muitos, e que em sua maioria centraliza o amor como o objetivo a ser alcançado, determinando nosso crescimento e consequente evolução, afinal todos os que creem em Deus buscam o elo criatura-criador.
A Doutrina dos Espíritos dá ênfase à prática da caridade e afirma que sem ela não há salvação. Quando atingimos um grau de maturidade, através dos vários processos de aprendizado em vários corpos, compreendemos que o servir, amparar, doar o que de melhor há em nós é o trajeto determinado por Jesus, o da porta estreita.
Todos recebemos, enquanto filhos de um Pai amoroso, uma missão, afinal estamos nesta escola, determinados a trilhar o conhecimento e receber o diploma pelo nosso esforço no aprendizado. Ajudar os que se mantém reticentes, acomodados, também faz parte do nosso trabalho, pois somos todos irmãos.
Fácil captar o nível vibracional das pessoas com as quais convivemos diariamente, assim devemos nos manter disciplinados, pois o equilíbrio é fundamental. Pacificar nossas ações, afastando julgamentos e contendas, elevando nossos pensamentos, orando e vigiando, sempre.
Dia virá em que todos estarão numa mesma sintonia, ajudando-se mutuamente, plasmemos este mundo de paz, união, fraternidade, amor incondicional.