domingo, 23 de novembro de 2025

Pureza nas ações e pensamentos

Quando é que a humanidade irá compreender que é preciso pacificar os pensamentos, as palavras e atos?

Jesus nos deixou seus exemplos, muitos o aceitam na teoria, mas esquecem de que é preciso amar, perdoar e buscar demonstrar humildade, afinal ninguém pode se dizer cristão agindo de forma arrogante.

As pessoas podem não concordar com o grupo político, a religião, a sexualidade do seu irmão em Deus, mas devem se manter vigilantes na pureza de suas ações, mesmo porque até uma intenção será contada em contradição com as leis divinas.

A serenidade geralmente é observada em seres mais vividos, tanto no aspecto material, como e principalmente, espiritual. Calar para deixar que o que acha que tem razão falar é tolerância, muito em falta nos dias atuais.

Este apego exagerado aos bens, ao consumismo, têm levado o ser a se perder moralmente, achando que ter é mais importante do que ser. Os grandes filósofos, pensadores, líderes religiosos enfatizavam o respeito a si mesmos e se os valores forem distorcidos, a queda é fatal. Tudo o que se pode tocar, inclusive o corpo material é ilusório. Nada poderemos levar, portanto são as virtudes praticadas no dia a dia que elevam a nossa consciência e trazem o verdadeiro valor ao nosso ser.

Há tantos a sofrer pela carência do alimento, do agasalho, do teto para se abrigar, outros tantos carentes de carinho, afeto sincero, amizade, abraço, reconhecimento. Como disse o mestre Jesus:

- A charrua está pronta, é preciso trabalhar! Amparando os que sofrem estaremos trabalhando na seara do Cristo.

Muita força e luzes sejam derramadas sobre a humanidade, para que despertem e façam a sua reforma íntima, mantendo a certeza de que o Pai está no controle e nós somos seus filhos amados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário