terça-feira, 26 de julho de 2011

TUDO PASSA

Ao matricular-se numa escola, todo aluno tem conhecimento das matérias que terá que aprender e assim ele tem intenção de se esforçar e tirar as melhores notas nas provas, pois se acha preparado para a batalha, onde só merece medalha quem tem força e determinação, pois aquele que evita o combate, fica na retaguarda, não tem direito a promoção tão almejada pelo bom soldado.
Assim somos nós na grande escola Terra. Estamos bem conscientes do aprendizado e ele só nos é concedido para o nosso próprio benefício. Muitas vezes achamos que estamos sofrendo demais, mas isso tudo é porque esquecemos que a vida é eterna e que esta reencarnação é apenas um segundo no relógio da vida, portanto tenhamos a certeza de que irá passar  e se conseguirmos absorver os conhecimentos necessários e nos resignarmos, pois a resignação é o consentimento da razão, adquiriremos a serenidade, forte instrumento de condução à nossa trajetória evolutiva.
Nosso Pai, amoroso e justo, que conhece a cada um de seus filhos, dá-nos o livre-arbítrio, mas saibamos que nunca estaremos sós, independente das escolhas e dos caminhos que resolvermos trilhar, todos eles nos levarão ao crescimento espiritual.
O caminho da dor é o mais frequentado, pois ainda não entendemos a mensagem do nosso maior professor, Jesus, quando recomendou "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo".  Esta  é a tarefa principal na nossa escola, aprimoremos pois e conquistaremos a melhor nota, como bons alunos.
Chega de dor e de sofrimento. Basta buscar em nós a centelha divina, pois ela esta dentro de nós.
Queremos um mundo melhor? Façamos a nossa parte, pois a felicidade é uma

ESCOLHA

terça-feira, 19 de julho de 2011

APRENDIZES

Vislumbrando a nova era de regeneração que está presente em nossa escola espiritual chamada Terra, podemos sentir que a reforma íntima é fator essencial para participarmos efetivamente dessa transformação e, assim como o aluno que se esforça para assimilar os conhecimentos e ter bons resultados nas provas, nós também iremos conquistar, através da disciplina, o tão almejado avanço espiritual, mas para isso é preciso seguir as lições do grande professor que esteve entre nós a tanto tempo: Jesus, nosso irmão maior.
A cada novo dia, tenhamos a gratidão de podermos participar dessa luta, buscando através do auto-conhecimento reconhecer as tendências a serem trabalhadas para eliminar em nós tudo o que entrava o nosso despertar.
Há tanto por fazer na ajuda ao nosso próximo, tantos irmãos que estão nesta escola por livre escolha, mas se recusam a aprender e fogem através dos vícios... Quantas criaturas destruindo o corpo material e espiritual por total desconhecimento da responsabilidade pelo cuidado que devemos ter com esse vaso físico que nos foi emprestado e o devemos restituir tal como o recebemos.
Sejamos a luz a iluminar essas consciências, através do exemplo de renunciar a todo o mal. Busquemos orientar e ajudar os nossos irmãos que sofrem pela ignorância e assim iremos aos poucos trazer pra nossa escola uma vibração de amor, de esperança e de fé.
Todos podemos participar, basta tão somente

QUERER

segunda-feira, 11 de julho de 2011

DOAÇÃO

Como o sol que aquece o ar e nos dá a energia essencial à vida, façamos nós também o que nos cabe, derrubando as barreiras do egoismo, do orgulho e tantas outras mazelas que nós mesmos posicionamos em nossas trajetórias, por desconhecermos o verdadeiro sentido da vida.
Livres seremos quando valorizarmos a nossa própria existência e conscientes de que é preciso trabalhar pela reforma íntima, trilharmos a rota segura, sem rótulos nem faxadas, buscando apenas crescer, pois já passamos muito tempo na infância e nesta fase, tivemos companheiros dedicados a fazer por nós as melhores escolhas, mas hoje é tempo de ampliar a visão, tomar atitudes coerentes, em sintonia com o novo padrão vibratório que se estabelece no plano regenerador do planeta em que escolhemos como "escola".
Em nossos relacionamentos, tenhamos lucidez para percebermos que cada ser a nós está ligado, seja na família ou fora dela, são vínculos muitas vezes já antigos de existências passadas que estão presentes em nossas vidas como sustentação e outros como cobradores de faltas por nós cometidas.
É preciso saldar as dívidas exercitando as lições de nosso Mestre Jesus. Sejamos constantes e perseverantes no pensar e assim atrairemos bons espíritos que nos ajudarão a concretizar o nosso tão almejado objetivo de crescimento moral e espiritual.
Quando nos dispusermos a amparar o fraco, nos tornaremos cada vez mais fortes, portanto é na doação que reconheceremos o nosso valor. Chega de ficar olhando para o próprio umbigo. Ampliemos a nossa visão e também o nosso

CORAÇÃO

segunda-feira, 4 de julho de 2011

EMOÇÃO

Me transporto neste momento para um lindo campo verdejante. Flores lindas compõem o espetáculo que a natureza se encarregou de preparar. Sinto o perfume e percebo que, assim como essas flores, eu também posso ofertar o meu melhor. Isso é doação e provoca um encantamento natural.
A paz e a serenidade me conduzem à plenitude. Esqueço os entraves e problemas, que nada mais são que provas na escola da vida, e me ponho a orar, louvando ao Pai a benção da vida. Agradeço por tantos privilégios a mim concedidos e choro de emoção, pois sou ainda criança-espiritual e, por isso, ainda caminho com dificuldade. Tenho receio da queda, mas agora recebo esse bálsamo energizante de luz e tenho fé no Pai amoroso e justo, que tantas oportunidades me têm concedido. Um único pedido eu faço a Ele: que me faça compreender as suas Leis, para exercer com prudência todos os compromissos por mim mesmo escolhidos.
Quando restabelecemos esse vínculo, de dentro pra fora, derrubamos todas as barreiras que nos tornavam cativos, pois nos libertamos das necessidades físicas e, sem medo de cair, caminhamos, passos seguros, rumo a nossa evolução.
Somente essa coerência e bom senso já trazem um bom resultado, mas é preciso praticar, através da caridade - o Amor em ação. Isto sim devemos plantar, cuidar para que possamos colher os frutos e depois ao saboreá-los sentir uma riqueza de emoções.
Hoje é o dia do despertar. Não adie mais. Siga o exemplo da grande mãe

NATUREZA