Ao matricular-se numa escola, todo aluno tem conhecimento das matérias que terá que aprender e assim ele tem intenção de se esforçar e tirar as melhores notas nas provas, pois se acha preparado para a batalha, onde só merece medalha quem tem força e determinação, pois aquele que evita o combate, fica na retaguarda, não tem direito a promoção tão almejada pelo bom soldado.
Assim somos nós na grande escola Terra. Estamos bem conscientes do aprendizado e ele só nos é concedido para o nosso próprio benefício. Muitas vezes achamos que estamos sofrendo demais, mas isso tudo é porque esquecemos que a vida é eterna e que esta reencarnação é apenas um segundo no relógio da vida, portanto tenhamos a certeza de que irá passar e se conseguirmos absorver os conhecimentos necessários e nos resignarmos, pois a resignação é o consentimento da razão, adquiriremos a serenidade, forte instrumento de condução à nossa trajetória evolutiva.
Nosso Pai, amoroso e justo, que conhece a cada um de seus filhos, dá-nos o livre-arbítrio, mas saibamos que nunca estaremos sós, independente das escolhas e dos caminhos que resolvermos trilhar, todos eles nos levarão ao crescimento espiritual.
O caminho da dor é o mais frequentado, pois ainda não entendemos a mensagem do nosso maior professor, Jesus, quando recomendou "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo". Esta é a tarefa principal na nossa escola, aprimoremos pois e conquistaremos a melhor nota, como bons alunos.
Chega de dor e de sofrimento. Basta buscar em nós a centelha divina, pois ela esta dentro de nós.
Queremos um mundo melhor? Façamos a nossa parte, pois a felicidade é uma
ESCOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário