terça-feira, 10 de abril de 2012

EM PAZ

Somos todos aprendizes na escola da vida.
Trazemos o roteiro a seguir, as metas a cumprir, mas muitas vezes nos desviamos da rota certa e segura  para estagiarmos naquelas que nos trarão o sofrimento como reforço para o aprendizado eficaz e de valor essencial para o cumprimento as metas.
Nem sempre nascemos favorecidos com boa educação nem tampouco o exemplo a seguir, mas temos gravadas em nossa consciência a base moral que nos dá sustentação para seguirmos no caminho da perfeição.
Necessária a luta diária para fazer florescer em nós os frutos das virtudes tão menosprezadas por tantos.
A parábola da figueira seca simboliza essas criaturas que vivem por viver, desconhecendo sua essência, passam a existência sem plantar , cultivar e saborear as sementes oferecidas pelo Pai.
Todas as oportunidades devem trazer benefício se soubermos conquistar o equilíbrio e a perseverança, na certeza de que nada acontece ao acaso.
Os vínculos de amizade demonstram as afinidades entre seres que muitas vezes se reencontram para se apoiarem e somarem forças na luta pelo crescimento.
Vamos nos esforçar para perceber que só depende de nós o cumprimento desse roteiro, se nos mantivermos seguros e entendermos que temos que seguir o exemplo do nosso irmão mais velho, aquele que deixou uma regra de conduta baseada no Amor, tudo faremos para nos aproximar do Pai, que confia em nós, em cada um de nós, filhos amados.
Louvemos a Jesus, não em palavras, mas em atitudes. Cada vez que exercitamos a paciência, a indulgência, o perdão, como ele nos ensinou, estaremos louvando o ser mais evoluído que esteve presente neste planeta.
O escalar da montanha exige renúncia, sacrifício, pois devemos deixar de lado o egoísmo e o orgulho, mas lá no cume receberemos as recompensas. Vale a pena o esforço constante.
Libertemo-nos dos entraves para esta escalada, joguemos fora a culpa, que só nos desequilibra o nosso emocional, e assim, sem medo de sermos felizes, caminharemos a passos curtos e seguros rumo à plenitude da vida, pois nada pode nos deixar mais plenos do que o dever seriamente cumprido.
Vibremos a paz pelo mundo, o amor pelos irmãos sofredores e ignorantes.
Vibremos por nós mesmos, pelo nosso despertar e desprendimento.


Paz em nossas consciências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário