quarta-feira, 19 de março de 2014

Chore

Em determinados momentos, quando nos invade uma melancolia e as lágrimas insistem em cair, é necessário soltar as amarras e proporcionarmos a nós mesmos esse desabafo.
Vivemos várias experiências em diversos corpos, isto já está sendo provado cientificamente e mesmo àqueles que insistem em negar não terão mais como fugir a esta realidade que está presente em cada consciência.
Dessas experiências, trazemos marcas profundas de erros e acertos, afinal a cada vida novo aprendizado e só cabe a cada um de nós aproveitarmos ou não as oportunidades diante das provas às vezes bem difíceis que somos convidados a exercitar.
Assim, este sentimento que nos invade momentaneamente é por nos sentirmos sensíveis aos tropeços que muitas vezes nos deixamos conduzir nesta e em outras existências e assim ferimos e somos feridos por irmãos que estagiaram conosco e que também estão muitas vezes desajustados em seus objetivos. Logo, necessário se faz aliviarmos toda essa tensão e chorar é necessário, pois quem sufoca seus sentimentos deixa de sentir a beleza da vida.
Serenamente devemos compreender a nós mesmos e esse auto-perdão é uma maneira de dizermos a nós mesmos:
 - Eu me perdoo e me liberto.
Assim, devemos fazer também para com aqueles que de alguma maneira nos traíram ou ofenderam, afinal o perdão é o sentimento da libertação e, se queremos mesmo evoluir, precisamos nos sentir cada dia mais livres para o Amor na sua verdadeira essência.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Esta é a receita para a verdadeira compreensão da vida.

Paz

Com a leveza de uma pluma ao vento, deixemos a nossa mente ser conduzida a um local onde possamos nos sentir seguros e, com os pés descalços, vamos caminhando devagar e encontramos um jardim repleto de flores variadas. Nos surpreendemos com a exuberância das rosas e girassóis. Logo mais à frente vemos um lago de grande porte e suas águas límpidas nos convidando a entrar e, ao sentir o frescor, nos deixamos envolver pelo desejo de ir mais à frente e logo podemos avistar lindos peixes coloridos, uns bem pequeninos e outros maiores e nesse ambiente iluminado podemos nos sentir unidos plenamente à mãe natureza e um perfume inebriante nos envolve.
Ao retornarmos do lago nos sentamos no gramado onde os pássaros vêm nos saldar com seus cantos, trazendo uma mensagem positiva de respeito e ânimo pela vida, nos convidando a aceitar tudo com alegria e entusiasmo.
Assim, diante deste ambiente iluminado sentimos que a felicidade está  presente e latente, pois temos a certeza de que somente um Pai de amor e bondade traria a todos nós, habitantes deste planeta, esta plenitude de beleza e neste momento um sentimento de gratidão nos invade e começamos a orar.
Oramos a Deus nosso pai e também ao nosso irmão, Jesus, que aqui está a nos orientar e conduzir para as melhores escolhas.
Todos queremos um mundo melhor e para isso é necessário buscarmos crescer a cada dia. A natureza nos ensina, é preciso respeitá-la assim como  a todos os nossos irmãos.
Orando, deixamos que nossas fibras mais íntimas sejam tocadas de forma a atrair vibrações mais elevadas e num suspiro de alívio e satisfação vamos retornando ao nosso vaso físico perfeito, sabendo que agora estamos preparados para a reforma necessária, condicionando a nossa mente ao positivo, sempre, de forma a alcançarmos as metas de crescimento a que todos estamos envolvidos.
A paz invade os nossos corações e nos dá a certeza de que podemos vigiar nossas ações a fim de estabelecermos uma sintonia de amor em todos os sentidos.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Caminhada

A cada novo amanhecer busquemos sentir a beleza da vida, valorizando a oportunidade da existência física e espiritual que pedimos com o objetivo de aprender e crescer enquanto filhos de Deus.
Sem o apego, seja pelas pessoas ao nosso redor, seja pelos bens materiais, que nada mais são que utensílios provisórios, nos sentiremos mais livres para a nossa caminhada.
As pessoas estão unidas pelas afinidades e na pequena célula da sociedade chamada família devemos aprofundar nossos talentos: paciência, indulgência, resignação, humildade, mansuetude e principalmente respeito, afinal estamos em vários níveis de evolução e não podemos cobrar de um aluno do primário lições que só assimilarão na faculdade.
Só haverá a promoção se todo o grupo familiar se unir no propósito do equilíbrio e cumprimento das metas firmadas no plano espiritual, lá onde nossas consciências estão lúcidas para desenvolver projetos de aprendizado e com mais vontade de lutar e vencer entraves de várias existências.
Todos temos um anjo guardião, que está presente desde a nossa concepção até o momento em que nosso corpo material é sepultado. Ele nos aconselha, nos direciona a seguir os caminhos do amor, porém respeita o nosso livre-arbítrio e apesar de muitas vezes ficar triste com nossas escolhas sabe que tudo é questão de tempo, afinal se formos reprovados teremos oportunidade de recomeçar o aprendizado, sempre.
Louvemos a Deus nosso Pai de bondade infinita e peçamos a firmeza moral para bem cumprir as nossas metas a fim de que ao desencarnarmos possamos nos sentir felizes por termos feito sempre o melhor por nós e pelos nossos irmãos.

Evolução

Somos filhos de Deus e portanto cabe a nós exercitar os ensinamentos daquele que há 2014 anos nos deixou  o modelo de como viver com sensatez, deixando de lado aqueles sentimentos que entravam o nosso desenvolvimento, tal qual o orgulho e o egoísmo.
Ampliando nossa visão podemos reconhecer que a humanidade evoluiu de uma forma consistente em todos os sentidos. Na tecnologia os seres já trazem do plano espiritual os conhecimentos e aqui recebem tudo o que é necessário para que seus projetos se realizem de forma satisfatória.
Assim, as artes que desde a antiguidade vem conquistando excelência seja através da música, da dança, da pintura, da literatura, etc.
Necessário perceber que todos, sem exceção têm o seu papel fundamental no crescimento do planeta, assim uns devem motivar os outros a fim de que muito em breve tenhamos a regeneração presente em cada habitante deste planeta Terra.
Missionários que aqui estiveram e ainda estarão trazem a força moral capaz de alavancar energias. Todos nós podemos buscar um diferencial através de nossas atitudes sempre voltadas para o bem e como numa corrente, unidos, busquemos o que há de melhor em atitudes energéticas capazes de neutralizar qualquer pensamento ou vibrações que estejam na contra-mão deste progresso natural a que estamos destinados.
Diga a cada dia para si mesmo em alto e bom tom:
-Eu sou capaz de fazer a minha reforma íntima e servir de exemplo a outros que também anseiam pela evolução individual e coletiva deste maravilhoso planeta.
- Tudo está bem no meu mundo maravilhoso!
Quem está no comando sabe que somos capazes e a cada dia receberemos novos desafios e quanto é gratificante entendermos que somos fiéis instrumentos da bondade e perfeição de nosso Pai que é todo amor e bondade.

quarta-feira, 5 de março de 2014

Pureza

Cada ser que chega é fonte de alegria, pois traz em si a pureza e a beleza da criação de Deus.
É uma folha em branco e através das múltiplas experiências desenvolve o aprendizado necessário para sua evolução.
Fundamental o papel dos pais na condução deste ser, seja pelo exemplo, na postura de equilíbrio e amor em todos os sentidos.
Necessário perceber que ele traz em si carências que só com uma doação verdadeira podem ser completamente sanadas e como fonte essencial de harmonia deve-se sempre buscar o diálogo franco e sincero a fim de que a confiança seja a base desta relação saudável e consistente.
Muitos pais trocam o afeto por brinquedos e isso não traz o crescimento afetivo, essencial como base emocional equilibrada e fortalecida.
Desde bebês devemos disciplinar nossos filhos, a final é na disciplina que conduziremos nossas vidas e mesmo pensando que eles nada entendem devemos conversar e até ensinar, já que eles estão momentaneamente numa fase infantil, mas são espíritos reencarnantes e já passaram por diversas experiências, como por exemplo vários idiomas, já que nascemos em vários países diferentes, vários talentos já que estagiamos em diversas ocupações profissionais.
Disciplinar com amor é tarefa dos educadores e todos devem estar comprometidos com isso.
Agradeça ao Pai esta oportunidade única, verdadeira expressão do amor divino que também nos educa através das lições que temos que aprender ao longo de nossas existências.
Acalente este filho em seus braços buscando cumprir fielmente os compromissos que tens para com ele, na certeza de que Deus-Pai tudo fará para a sua felicidade e principalmente pelo seu crescimento.
Na pureza da criança reconhecemos a benevolência deste Pai amoroso, bom e justo que dá a cada um segundo o seu merecimento.



O poder

Irmãos, o poder é fonte de atributos de forte expressão missionária.
Muitos se comprometem na pátria espiritual a desenvolver projetos e ao chegarem aqui acabam se desvinculando da função essencial deste projeto.
Ao analisarmos na história da humanidade vários vultos que se perderam no poder e outros tantos que cumpriram com fidelidade suas funções, passamos a perceber que nem sempre estamos preparados para aquilo que nos compete fazer.
Tenhamos nós, em nossas atribuições, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, força para persistir nos nossos objetivos, afinal temos em nossas consciências uma alavanca poderosa que nos convida a cada dia sermos melhores e buscarmos na fé o sustentáculo para nossas dificuldades.
Quem permanece vigilante consegue sempre vencer os entraves que muitas vezes somos nós mesmos que obstacularizamos devido a traumas vivenciados nesta e em outras existências.
O político geralmente desliza nas dunas do poder porque se deixa envolver em tramas de origem compulsória muitas vezes atraído pela ganância material e isso atrasa o seu desenvolvimento moral e espiritual.
Pouco ajuda aquele que simplesmente se coloca a criticar de maneira ostensiva a conduta deste irmão. Devemos sempre orar pela estabilidade política, social e moral do nosso planeta e vibrar para que a cada dia exemplos de verdadeiros patriotas possam se fazer presentes, pois chegou o tempo da separação do joio do trigo e nós como cidadãos conscientes de nosso papel saibamos escolher os candidatos a representantes com maior discernimento e sensatez.
Lembremos que de nada vale julgar os atos dos nossos irmãos, mas sim buscarmos em nós uma postura equilibrada e capaz de acatarmos fielmente o nosso papel de verdadeiros filhos de Deus.