A cada novo amanhecer busquemos sentir a beleza da vida, valorizando a oportunidade da existência física e espiritual que pedimos com o objetivo de aprender e crescer enquanto filhos de Deus.
Sem o apego, seja pelas pessoas ao nosso redor, seja pelos bens materiais, que nada mais são que utensílios provisórios, nos sentiremos mais livres para a nossa caminhada.
As pessoas estão unidas pelas afinidades e na pequena célula da sociedade chamada família devemos aprofundar nossos talentos: paciência, indulgência, resignação, humildade, mansuetude e principalmente respeito, afinal estamos em vários níveis de evolução e não podemos cobrar de um aluno do primário lições que só assimilarão na faculdade.
Só haverá a promoção se todo o grupo familiar se unir no propósito do equilíbrio e cumprimento das metas firmadas no plano espiritual, lá onde nossas consciências estão lúcidas para desenvolver projetos de aprendizado e com mais vontade de lutar e vencer entraves de várias existências.
Todos temos um anjo guardião, que está presente desde a nossa concepção até o momento em que nosso corpo material é sepultado. Ele nos aconselha, nos direciona a seguir os caminhos do amor, porém respeita o nosso livre-arbítrio e apesar de muitas vezes ficar triste com nossas escolhas sabe que tudo é questão de tempo, afinal se formos reprovados teremos oportunidade de recomeçar o aprendizado, sempre.
Louvemos a Deus nosso Pai de bondade infinita e peçamos a firmeza moral para bem cumprir as nossas metas a fim de que ao desencarnarmos possamos nos sentir felizes por termos feito sempre o melhor por nós e pelos nossos irmãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário