domingo, 15 de novembro de 2015

Educação


Com o decorrer dos anos, mais do que nunca, as crianças aprendem tudo com maior facilidade, destacando um grau de maturidade espiritual crescente, refletindo de maneira precisa a condição de aprendiz da escola da vida.
Importante o exemplo dos pais, a orientação segura e disciplinar no sentido de que essa criança possa tornar-se um adulto consciente de seu papel na sociedade, dando a ele as ferramentas apropriadas para a manutenção física e espiritual. 
Hoje em dia preocupa-se muito com a forma de educar corretamente, cada criança é uma individualidade e diante das mais variadas concepções devemos assumir  que como pais e orientadores não podemos ficar vulneráveis a novos padrões.
Uma criança pode nunca precisar levar sequer uma palmada, pois tem em si a aceitação às regras e portanto é doce e fácil de lidar, no entanto existem aquelas que estabelecem a chantagem emocional, buscando manipular e, muitas vezes, conseguem dando margem a uma fragilidade educacional que não é nada favorável ao projeto do ser concreto.
Este pequeno ser ao ser exageradamente protegido, mimado nas necessidades materiais, vai se tornando um pequeno ditador.
Sem que se apercebam, os pais são muitas vezes surpreendidos com um adolescente problema e um adulto completamente desajustado.
Saibamos, pois, dizer não quando preciso e usar de todos os instrumentos para bem educar nossos filhos, afinal uma palmada na hora certa é remédio salutar e muitas vezes através dos castigos vamos delineando os limites e provocando respostas adequadas sem precisar utilizar da palmada.
Pais, amem seus filhos e eduque-os, afinal devemos deixar filhos melhores para o mundo, esse é o nosso papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário