domingo, 8 de novembro de 2015

Talentos

Os filósofos da antiguidade insistiam na tese de que o homem só consegue ser íntegro quando reflete com amplitude os seus talentos, intrínsecos em cada ser.
Nos deixando conduzir de forma equilibrada e coerente, tudo flui de forma satisfatória, atravessamos dificuldades transitórias e conquistamos o prazer de exercer, seja numa profissão ou outro modo dinâmico, aquilo que nos complementa enquanto participantes de uma sociedade cada vez mais rígida a nível de qualidade.
Partindo do princípio de que todos são capazes de exercer uma função e com ela conquistar a independência financeira, importante se faz perceber para qual atividade você está mais afinizado.
Vivemos muitas existências e em todas tivemos nossas atividades, portanto somos dotados de talentos e podemos sentir isto facilmente ao notarmos que, por exemplo, gostamos de lidar com números ou preferimos as letras.
Como pais e orientadores devemos mostrar a quem seja necessário que não importa muito a profissão, mas sim a atitude de entrega total àquela atividade, portanto se escolher ser um padeiro, seja o melhor padeiro. Isto sim o tornará diferenciado, pois ao exercer sua atividade profissional use de toda a sua capacidade aliada ao amor ao que faz.
Imaginem que pão delicioso será produzido por um indivíduo que o faz vibrando amor e energizando a massa com alegria e gratidão ao Pai por poder realizar seu trabalho com prazer.
Já aquele engenheiro, recebe um salário muito maior no entanto tem o desânimo e até raiva por fazer aqueles projetos e isto o torna improdutivo e insatisfeito em todos os sentidos.
Temos intrínseco nossos talentos, portanto busquemos colocá-los em prática reverenciando sempre a bondade de Deus em nos conduzir ao aprendizado necessário.
Lembremos a parábola dos talentos e cuidemos para que não nos deixemos levar pela ambição, pois o material fica e o que levamos são as virtudes cultivadas, tanto a nível material como espiritual, e cuidemos para não desperdiçar nossos talentos, já que a semente que não dá frutos deve ser arrancada pela raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário