Devemos lutar pela concretização de nossos sonhos, que nada mais são que metas muitas vezes vistas como inatingíveis, mas que com determinação facilmente conquistamos, pois somos fortes e capazes de ultrapassar os mais diversos obstáculos, principalmente os psicológicos.
Muitas vezes observamos jovens nascidos em condições bem adversas, comunidades carentes e sem nenhuma base educacional, mas por trazerem em si uma vivência espiritual de lutas e conquistas, facilmente se adaptam ao meio, tonando-se modelos de liderança e apesar de toda a dificuldade jamais desistem, pois aliada a uma conduta disciplinar rigorosa têm uma fé inabalável em Deus.
Essas criaturas trabalham incessantemente por demonstrar que o querer é poder, já que trazem um equilíbrio emocional invejável, jamais se deixam levar pelas adversidades e sentem-se privilegiados só por estarem encarnados em um corpo saudável e terem uma mente sã.
Pela maturidade espiritual demonstrada, geralmente atingem os objetivos planejados e assim conquistam a evolução de forma tranquila e serena, mantendo sempre a sintonia da paz e do amor.
Gostaríamos que toda a humanidade estivesse assim focalizada, neste padrão de condução segura, no entanto encontramos aqueles indivíduos que mesmo nascidos na abastança mantêm-se nas faixas da preguiça, da ingratidão e menosprezo pelos talentos fornecidos.
Sabemos que o Pai não tem pressa de que nos coloquemos de pé e caminhemos rumo a nossa evolução, assim não devemos julgar os nossos irmãos pelas escolhas, muitas vezes equivocadas e que só atrasarão o seu processo, afinal todos estamos destinados à perfeição e só depende de nós acelerarmos ou atrasarmos essa caminhada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário