domingo, 7 de maio de 2017

FAMÍLIA

Todos devemos respeito, gratidão e muito amor às nossas mães. Elas permitiram que, através de sua condução amorosa, fossemos trazidos para a vida material. Reencarnando é que conseguimos nos matricular na escola de aprendizado para a nossa evolução.
São tantos os cuidados maternais: gestação, amamentação, higiene, aconchego, que podemos seguramente afirmar que o amor maternal é o que mais se aproxima do amor de nosso criador, Deus.
Na atualidade, vemos esta relação mãe-filho um pouco distanciada em razão de a mulher estar integrada de forma ostensiva no mercado de trabalho, relegando seus filhos aos cuidados de creches ou pessoas pagas para estarem com seus filhos neste período.
A criança precisa de acompanhamento educacional, psicológico e do maior contato possível com seus pais, proporcionando assim a segurança e o conforto, insubstituíveis.
Nada é mais importante para uma criança do que sentir o aconchego de um abraço, um beijo e atitudes de carinho que ficarão registradas em seu consciente e subconsciente. Existem pais que oferecem os brinquedos mais caros, deixando de lado o mais importante que é esta convivência sadia e amorosa com seus filhos.
O exemplo é fator primordial para uma boa educação, afinal as crianças são inteligentes e repetem tudo aquilo que ouvem, fazem tudo aquilo que observam no convívio com seus pais.
Infelizmente, vemos hoje os nossos velhos sendo jogados em casas de repouso, de forma tão desumana e isso leva esses idosos a questionar onde foi que erraram para serem tratados de forma tão cruel? Eles nada fizeram, são os jovens que desprezam seus pais por frieza de sentimentos, acham que eles ficarão bem assim. Mas quem gostaria de ser descartado do meio familiar, sem nenhuma explicação? Esquecem que eles também poderão ser deixados da mesma forma e isto nada mais é do que uma crueldade social que gera depressão, angústia e morte prematura desses idosos.
Amemos a nossa família, primeira célula da sociedade. Cultivemos a solidariedade e o respeito, só assim estaremos participando efetivamente de um mundo muito melhor, onde a gratidão seja exemplo de pessoas maduras e responsáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário