domingo, 23 de abril de 2017

MUNDO MELHOR

Tudo posso, mas nem tudo me convém.
Hoje sei que recebi de Deus vários talentos a serem trabalhados incessantemente pela depuração do meu espírito, ávido pela evolução individual e também coletiva do planeta Terra onde estou estagiando no momento.
Quando criança, fazemos coisas de criança, mas quando adultos devemos saber escolher bem nossos pensamentos, origem das nossas ações, e buscarmos a disciplina em todos os sentidos. Só assim encontraremos a direção correta para uma aprendizagem eficiente.
Deixando de lado conceitos ultrapassados, já que tudo está em transformação, e o que era teoricamente perfeito há cinquenta anos, hoje são arquivos obsoletos e sem conteúdo prático para a nossa vivência atual.
Tudo se transforma no grande laboratório da vida, inclusive nós que vamos nos reciclando e movimentando as energias cósmicas. Por exemplo, elaborando novos medicamentos, mais eficazes no combate às mais diversas doenças, muitas delas resultado do nosso padrão de conduta e pensamento.
Deixando de lado o meu ego, consigo sentir com maior profundidade o quanto nós, seres humanos, estamos nivelados às mais diversas fraquezas morais, ainda intrínsecas em nossa consciência que há muito tempo fez a passagem do nível animal para o hominal.
É preciso deixar de agir de forma instintiva e passar a valorizar os sentimentos, buscando atender o emocional que clama por respeito, carinho e amor sincero, recíproco e verdadeiro.
A luz se fará intensa em cada uma das criaturas que compreenderem este processo de transformação e nada mais de guerra, ódio, vingança ou apego desnecessário aos bens materiais.
Este mundo melhor, ao qual todos nós sonhamos, está dentro de nós, bastando que cada um faça a sua parte, perdoando os que ainda estão presos aos mais variados padrões de intolerância seja ela religiosa, sexual, partidária, etc.
Perdoe a si mesmo, pelos equívocos cometidos no passado, perdoe o seu irmão, que agiu de forma a lhe magoar, e sem essas algemas você estará liberto para alçar novos vôos, agora determinado e totalmente em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário