Quando o mestre Jesus disse a seus discípulos que a fé remove montanhas, nos fez compreender que é preciso acreditar que somos dotados de uma grande força interior e, a partir disso, movimentar essa energia a favor de tantos que necessitam.
A fórmula capaz de exercer o poder divino está em nós, no entanto, por nos acharmos insignificantes e inconscientemente fracos não exercitamos nosso potencial energético que pode realmente mover as montanhas de nossas imperfeições morais e espirituais.
Nosso guia e modelo exemplificou através de seu amor a mansuetude e alertou para que praticássemos o perdão, afinal ainda somos crianças espirituais, exercitando um aprendizado onde devemos nos despir do homem velho, este cheio de orgulho e egoismo, e aos poucos nos libertando dos apegos desnecessários poderemos seguir mais leves e, já revestidos com a roupa nupcial, poderemos participar da festa a qual estamos sendo convidados.
O pai de amor e justiça nos concede a vida eterna e a nós cabe participar ativamente, com gratidão e disciplina, de cada experiência, buscando evoluir através da trilha de condução segura da caridade.
Busquemos ouvir mais, evitar comentários desnecessários e numa atmosfera de paz, vibrando amorosidade em todos os momentos de nossa existência, lembremos que nada acontece ao acaso e que esta dor que alguns sentem faz parte de sua necessidade e que aos poucos, após a ingestão do remédio amargo estarão curados e prontos a um novo estágio de luz e perfeição à qual todos nós estamos destinados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário