domingo, 8 de julho de 2018

LAPIDAR O ESPÍRITO

Há pessoas que se acham superiores ao outro, principalmente aquelas a quem Deus concedeu como missão uma posição hierárquica de supervisionar e conduzir de forma adequada uma empresa ou um governo, mas Ele pode retirar esse poder assim que lhe aprouver já que tudo é transitório.
Devemos sempre fazer ao outro aquilo que gostaríamos que nos fosse feito, assim tratar a todos com amabilidade, buscando sempre a integração social em nosso ambiente profissional, resultando assim em motivação e consequente crescimento para todos. Estamos sendo testados e muitas vezes somos reprovados em razão do orgulho inerente ao nosso ser ainda imaturo em reconhecer nossas tendências.
Um governante recebeu esta missão para melhorar a vida das pessoas, no entanto ele pensa muitas vezes em aumentar sua conta bancária e a de seus familiares, perdendo assim uma grande oportunidade de alavancar sua evolução espiritual e quando faz a viagem de retorno tem como companhia o remorso, verdadeiro ácido corrosivo em sua consciência.
Em nosso aprendizado diário, façamos por merecer esta bendita oportunidade, praticando a lei de amor, humildade e caridade.
Se estás numa posição de subordinação, exercitas a humildade e a paciência, grandes instrumentos de lapidação do nosso espírito, ainda envolvido ao egoismo.
Gratidão por teres um emprego, a dignidade de arcar com suas despesas diárias e por principalmente praticar a lei de amor, intrínseca em todo filho de Deus.
Jesus, o nosso irmão mais velho exemplificou o bem viver e espera que todos possamos ser lanternas de luz a iluminar nossa estrada e a de todos os nossos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário