domingo, 2 de setembro de 2018

ESCOLHA ASSERTIVA

Nos caminhos percorridos pelo nosso maior modelo, Jesus, ele sempre exemplificou a mansuetude e serviu a todos os necessitados com amor.
Assim, busquemos a vigilância na condução de nossos trabalhos, deixando de lado os melindres que só atrapalham, buscando pacificar o nosso ser numa sintonia perfeita para o atingimento de nossas metas já traçadas num planejamento eficiente.
O Espiritismo deve ser estudado com profundidade e através do entendimento das leis devemos deixar de lado os entraves que há muitos séculos nos envolveram, tais como: o orgulho exacerbado, o egoísmo, o apego aos bens materiais, a vaidade, entre outros.
Ampliando nossos horizontes, vislumbramos uma nova luz a nos envolver e se torna fácil perceber que estamos em diferentes níveis de evolução, todos necessitam ajudar-se mutuamente para atingirmos nossos objetivos tanto a nível social como individual.
A vibração do planeta está se alterando, por isso percebemos o tempo a passar mais rapidamente e a separação está sendo concluída. Quem está realmente decidido a ficar deve demonstrar isso em pensamentos, trabalhando para construir um ser regenerado, que tem coragem de dizer não às sensações momentâneas de prazer e sim a tudo que eleva e faz crescer.
A oração deve ser praticada como forma de neutralizar energias deletérias e nos direcionar ao bem viver. A vigilância deve ser constante e a caridade praticada sem cessar, pois fora da caridade não há salvação.
Tudo podemos fazer, mas nem tudo nos convêm, só nos resta uma escolha assertiva e compensatória: faça pois brilhar a vossa luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário