domingo, 30 de setembro de 2018

Maturidade Espiritual

Somos todos filhos de Deus, portanto irmãos. Unidos podemos mudar toda esta estrutura social deficitária em razão de muitos séculos onde predominou o egoísmo e o orgulho.
Imaginem uma sociedade onde o bem se consolidou e ninguém está isento de sua principal atividade que é amparar, doando o que há de melhor em si a favor do seu próximo.
Nada mais de fanatismo religioso, mas o amor como forma de conduta abrangendo a todos os seres, indistintamente.
Quando o nosso planeta estiver totalmente regenerado este será o ambiente predominante.
Por enquanto parece um sonho, mas sonho que se sonha junto vira realidade e todos nós estamos sufocados por tanta agressividade, consumismo e sofrimento.
Nosso Pai não interfere em nosso livre-arbítrio, assim nós também não devemos forçar nossos irmãos a darem o primeiro passo rumo ao crescimento espiritual. Nós todos estamos destinados a evolução e assim, aquele que se mantém na ignorância está apenas atrasando o seu trajeto.
Jesus nos mostrou através de seu evangelho como bem viver e seguindo o seu exemplo estaremos no rumo certo, independente da fé praticada, nos libertaremos do homem velho e então conscientes de nosso papel na sociedade tão carente conquistaremos a paz tão alejada por tantos.
Firmemos um compromisso a nível individual, de trabalho contínuo na reforma íntima, buscando respeitar a nós mesmos e também ao outro, só assim construiremos um emocional seguro e deixando o ego de lado em favor de algo maior demonstraremos maturidade espiritual.
Chega de adiar aquele momento de total plenitude ao qual muitos chamam felicidade. Todos somos feitos pra ela, mas tão poucos a compreendem como momentos onde encaramos com firmeza de propósitos os nossos objetivos e sentimos o real prazer de viver, com amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário