domingo, 31 de março de 2019

Entendimento

Paulo, o apóstolo, nos trouxe muitos ensinamentos extraordinários e quando ele disse: Tudo posso, mas nem tudo me convém, vale ressaltar que quando estávamos na fase imatura de nossa criação agíamos sem refletir, pois não tínhamos ainda a noção da lei de ação e reação e ao errarmos, logicamente nos endividávamos e no cumprimento do resgate dolorido aprendíamos a lição e assim fomos por várias existências no corpo físico entendendo perfeitamente a observação do apóstolo.
Conseguimos hoje pensar antes de agir e assim buscamos a melhor atitude e quando atendemos a recomendação do mestre Jesus de orar e vigiar nos tornamos firmes e não mais reticentes como tantos que persistem na escolha do que vem a trazer prejuízos a sua própria evolução, tais como: vícios, maledicência, ódio, mágoa, ressentimento, agressividade, apego, inveja, vaidade etc.
Numa vivência serena, tranquila vamos sentindo que jamais estivemos sozinhos, mas sempre amparados pela espiritualidade maior que nos indica o caminho, diante das mais diversas missões a cumprir, já que não estamos aqui à passeio, todos nós elaboramos um planejamento reencarnatório e devemos vencer obstáculos para só assim galgarmos os degraus que nos conduzirão à perfeição.
A fé é o sustentáculo a que todo ser deve estar vinculado, portanto independente da religião, o importante é ter Deus, o Pai criador em nosso coração e agir em conformidade com as leis que estão gravadas em nossas consciências.
Firmemos pois um compromisso de reforma íntima, buscando um condicionamento de tolerância, respeito, paciência e muito, muito amor pelo nosso próximo. Isso dos trará a paz tão almejada por tantos, lembrando sempre de perdoar àqueles que ainda se mantêm cativos e outros que ainda crianças na escala evolutiva agem de forma egoísta, mas com certeza um dia se colocarão de pé e à passos lentos serão conduzidos ao aprendizado necessário.

domingo, 24 de março de 2019

Missionários divinos

Há muitos séculos acontecem sucessivamente sinais evidentes da misericórdia divina enviando primeiramente os profetas e depois Jesus para exemplificar uma conduta diferenciada, mostrando que podemos fazer tudo o que ele fez e muito mais, pois somos, tanto quanto ele, filhos de Deus.
Muitas entidades estão presentes no planeta, como verdadeiros missionários, com a sua superioridade espiritual nem precisariam mais reencarnar, mas necessitamos da mudança vibracional e para tanto grandes mudanças estão previstas ainda para este século. 
Muitos virão conduzindo o alerta para o cuidado com a natureza, outros já estão orientando cientificamente a manipulação medicamentosa que eliminará de vez quase que a totalidade das doenças que se apresentam hoje e que não terão mais espaço no modelo vibracional do planeta regenerado. Outros alavancam os sentimentos através da arte, mostrando que o belo unido ao bem transforma, moraliza e expande nossos horizontes.
Resta-nos, como cristãos, orar e vigiar nossos pensamentos, buscando uma postura equilibrada, confiante e proativa. Aos espíritas, trabalhadores da última hora, será concedido o salário desde que demonstrem a pacificidade e amorosidade em todos os momentos, sem julgamentos, afinal conhecedores da lei da reencarnação sabem que a escalada evolutiva requer experiências e este aprendizado é realizado de forma plena em cada estágio na vida corpórea.
Estamos em diversos níveis de evolução, os que estão mais adiantados devem conduzir os que estão equivocados, isso é caridade coletiva.
O governador espiritual do planeta, Jesus, serviu e continua servindo e amando a todos nós. 
Louvado seja o nosso irmão querido e tão pouco seguido, afinal muitos apenas dizem: 
- Senhor, senhor!

domingo, 17 de março de 2019

Viva com serenidade

Muitos se dizem impotentes diante da convulsão social que se apresenta em todo o nosso planeta, no entanto precisamos com urgência entender que uma única vibração negativa traz consequências desastrosas ao conjunto e por isso façamos a nossa parte buscando a faixa do amor, da paz, da união, solidariedade e respeito ao nosso próximo e a nós mesmos também.
Comece o seu dia com uma oração de gratidão e vigie suas ações, palavras e pensamentos. Quando surgir algo que não faz parte do habitual, jogue fora e conserve a disciplina.
Busque orar por aqueles que se equivocaram e neste momento estão sofrendo o remorso, verdadeiro tormento. Jamais julgue os atos, ações ou palavras de seus irmãos, afinal nós estamos neste planeta abençoado buscando crescer e só alcançaremos nossos objetivos se trabalharmos nossa reforma íntima de forma consistente, seguindo as orientações do nosso mestre Jesus.
A serenidade é uma conquista daqueles que deixaram as preocupações e vivem acreditando que tudo, absolutamente tudo está nas mãos de Deus e nada acontece sem a sua permissão.
Confiando na providência divina sentiremos que sua paz nos envolve e estamos protegidos pelo seu amor e que a melhor maneira de retribuir a esse amor é doando o que há de melhor em favor daqueles que sofrem. É na prática da caridade, santa virtude exemplificada por Jesus, que encontraremos o lenitivo que cura, santifica e leva à salvação.

domingo, 10 de março de 2019

Enfermidades

Por que tantos estão enfermos? Alguns do corpo e outros da alma.
Isto tem origem no pensamento, portanto é imprescindível que busquemos a todo o momento a vigilância e vibremos amor, compreensão, mansuetude e paz.
Quando nos envolvemos em discussões levadas pela maledicência que nos rodeia, sem querer entramos numa faixa vibratória que pode acarretar desde uma simples dor de cabeça a sintomas mais graves como a gastrite ou problemas neurológicos.
Assim, como uma forma de auto proteção, deixemos que um tolo fale e mesmo sabendo ele não estar com a razão, concordemos e sigamos o nosso caminho, assim nos sentiremos tranquilos, afinal não há razão para conflitos desnecessários, com isso vamos adquirindo a maturidade espiritual.
Ao dizer que os mansos herdarão a Terra, Jesus pedia que tivéssemos tolerância, paciência e respeito pelo irmão equivocado e que jamais entrássemos em contendas e deu o exemplo: se alguém lhe bater na face esquerda, oferecei a direita. Hoje em dia isso é muito raro, já que as pessoas se armam à menor contrariedade.
Se você acha que é difícil praticar a lei de amor e ceder um pouco a cada dia, tente. Nós nunca estamos sós. O nosso mentor nos conduz nos momentos difíceis, conte até dez, tome um gole d'água e mantenha a sintonia do amor intrínseca em seu ser.
A passos lentos vamos sentindo que aquela dificuldade anterior já não é tão grande e aos poucos percebemos que doentes são aqueles que atraem para si seus próprios problemas, conflitos, traumas que poderiam ser eliminados com a fé, pois se confiamos em Deus sabemos que todos os dias chegarão novas lições e o aprendizado eficaz é aquele que produz elevação.

domingo, 3 de março de 2019

Jogue fora o NÃO, diga SIM!

Vivenciamos em vários corpos, em várias vidas, uma diversidade enorme de experiências resultantes de uma personalidade rica e complexa.
Desde a infância a criança manifesta tendências e são os pais que, na observância direta na rotina diária, deve orientar, corrigir e principalmente exemplificar o conteúdo ético e moral adequado. A educação não pode nem deve ser terceirizada.
Uma sociedade é construída de forma sólida quando há união de propósitos e o respeito deve existir de forma total, assim jamais devemos usar de ações ou palavras grosseiras para com o nosso semelhante ou nos colocarmos em superioridade a quem quer que seja.
Jesus, o nosso governador espiritual, resumiu os dez mandamentos da lei de Moisés a apenas: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo.
Pelo nosso criador devemos manifestar amor e gratidão pelas várias oportunidades de crescimento e evolução e por nossos irmãos o amor deve ser demonstrado constantemente, procurando não julgar, afinal nem o Pai assim o faz, já que só o amor pode despertar o sentimento naquele que ainda se encontra imaturo neste sentido. Devemos buscar o autoconhecimento e nos amar, buscando sempre o que é melhor para nós.
Já foi provado que o não provoca revolta, portanto sejamos sempre sim, exemplo: Em vez de não ao aborto, somos a favor da vida. Em vez de não à roubalheira, somos a favor da ética. Em vez de não à violência, somos favoráveis à mansuetude e a paz.
Busquemos demonstrar de uma forma serena que a vida pode seguir equilibrada em sua totalidade, pois quando nosso estado emocional está bem, tudo segue tranquilo e favorável.