domingo, 3 de março de 2019

Jogue fora o NÃO, diga SIM!

Vivenciamos em vários corpos, em várias vidas, uma diversidade enorme de experiências resultantes de uma personalidade rica e complexa.
Desde a infância a criança manifesta tendências e são os pais que, na observância direta na rotina diária, deve orientar, corrigir e principalmente exemplificar o conteúdo ético e moral adequado. A educação não pode nem deve ser terceirizada.
Uma sociedade é construída de forma sólida quando há união de propósitos e o respeito deve existir de forma total, assim jamais devemos usar de ações ou palavras grosseiras para com o nosso semelhante ou nos colocarmos em superioridade a quem quer que seja.
Jesus, o nosso governador espiritual, resumiu os dez mandamentos da lei de Moisés a apenas: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo.
Pelo nosso criador devemos manifestar amor e gratidão pelas várias oportunidades de crescimento e evolução e por nossos irmãos o amor deve ser demonstrado constantemente, procurando não julgar, afinal nem o Pai assim o faz, já que só o amor pode despertar o sentimento naquele que ainda se encontra imaturo neste sentido. Devemos buscar o autoconhecimento e nos amar, buscando sempre o que é melhor para nós.
Já foi provado que o não provoca revolta, portanto sejamos sempre sim, exemplo: Em vez de não ao aborto, somos a favor da vida. Em vez de não à roubalheira, somos a favor da ética. Em vez de não à violência, somos favoráveis à mansuetude e a paz.
Busquemos demonstrar de uma forma serena que a vida pode seguir equilibrada em sua totalidade, pois quando nosso estado emocional está bem, tudo segue tranquilo e favorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário