domingo, 31 de março de 2019

Entendimento

Paulo, o apóstolo, nos trouxe muitos ensinamentos extraordinários e quando ele disse: Tudo posso, mas nem tudo me convém, vale ressaltar que quando estávamos na fase imatura de nossa criação agíamos sem refletir, pois não tínhamos ainda a noção da lei de ação e reação e ao errarmos, logicamente nos endividávamos e no cumprimento do resgate dolorido aprendíamos a lição e assim fomos por várias existências no corpo físico entendendo perfeitamente a observação do apóstolo.
Conseguimos hoje pensar antes de agir e assim buscamos a melhor atitude e quando atendemos a recomendação do mestre Jesus de orar e vigiar nos tornamos firmes e não mais reticentes como tantos que persistem na escolha do que vem a trazer prejuízos a sua própria evolução, tais como: vícios, maledicência, ódio, mágoa, ressentimento, agressividade, apego, inveja, vaidade etc.
Numa vivência serena, tranquila vamos sentindo que jamais estivemos sozinhos, mas sempre amparados pela espiritualidade maior que nos indica o caminho, diante das mais diversas missões a cumprir, já que não estamos aqui à passeio, todos nós elaboramos um planejamento reencarnatório e devemos vencer obstáculos para só assim galgarmos os degraus que nos conduzirão à perfeição.
A fé é o sustentáculo a que todo ser deve estar vinculado, portanto independente da religião, o importante é ter Deus, o Pai criador em nosso coração e agir em conformidade com as leis que estão gravadas em nossas consciências.
Firmemos pois um compromisso de reforma íntima, buscando um condicionamento de tolerância, respeito, paciência e muito, muito amor pelo nosso próximo. Isso dos trará a paz tão almejada por tantos, lembrando sempre de perdoar àqueles que ainda se mantêm cativos e outros que ainda crianças na escala evolutiva agem de forma egoísta, mas com certeza um dia se colocarão de pé e à passos lentos serão conduzidos ao aprendizado necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário