domingo, 28 de abril de 2019

Um anjo

Em nossa trajetória evolutiva estamos sempre reencontrando afetos e desafetos de antigas passagens. Pela lei de atração, facilmente conseguimos identificar tais laços e o que a espiritualidade amiga nos fornece são os meios de quitar nossos débitos e fazermos os acertos necessários, já programados por nós mesmos quando estávamos livres da matéria.
Quando todos, sem exceção, estivermos determinados a seguir rumo a nossa evolução, fácil será perdoar, reconhecer que todos temos nossos defeitos e que não existe razão para adiar nossa reconciliação com a nossa família universal.
Os fortes devem proteger os fracos e, com humildade, reconhecer que nem o espírito mais evoluído que esteve presente em nosso planeta se colocou em superioridade a seus irmãos. Assim, se queremos ser os melhores, então devemos servir, sempre. Como o samaritano que se condoeu de seu irmão e fez tudo o que pode por ele, assim nós devemos praticar a caridade e de forma serena e confiante amar sem esperar retribuições, perdoar sem restrições e sentir a paz nos envolver por agirmos em conformidade com as leis humanas e morais.
A transformação do ser pode se dar pelo simples despertar de sua consciência e o que dantes parecia um ser simples e ignorante, com o decorrer das experiências reencarnatórias, ele cresceu e tornou-se um anjo e com sua pureza e bondade nos abençoa e pede: 
- Amem muito, como o Pai nos ama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário