domingo, 30 de junho de 2019

Ciência, Filosofia e Religião

O espiritismo é ciência, filosofia e religião, mostra através de sua codificação uma composição harmoniosa que fundamenta de forma racional o ser em evolução.
A ciência ocupa papel importante e têm feito descobertas que até bem pouco tempo atrás seriam ditas como infundadas ou inconsequentes. Estamos expandindo nossos horizontes ao constatar os multiversos, vidas em outras casas planetárias, enfim, novos conceitos estão sendo comprovados.
A filosofia, que outrora fora combatida e até sacrificada, hoje demonstra de forma clara a sua postura e expandem-se os conceitos de que o ser integral é um livre pensador, sem censuras ou dogmas pré estabelecidos. Quanto mais livre o pensador, mais ele desbrava e adapta-se ao mundo real.
A religião, que outrora fez tantas vítimas por se aliar ao poder, hoje permite a escolha e adaptação de acordo com o nível evolucional de cada um. Ela tem muita importância, já que direciona moralmente o ser e o conduz a fé, verdadeiro sustentáculo que o faz crescer.
A fé raciocinada permite questionamentos e é assim que o Espiritismo tem atraído um grande número de pessoas que já não concebem limitações a uma letra que mata, mas quer o espírito que vivifica. Quer estudar, compreender e ligar-se ao Criador, sem precisar se submeter a rituais.
A reencarnação é aceita pela maioria dos habitantes deste planeta, resta a todos que aceitem esta lei, que é para todos e participem ativamente da renovação e evolução moral, afinal foram tantos os progressos a nível material e, neste século, o Pai nos pede o progresso moral que elevará a todos nós a uma nova categoria de planeta de regeneração.

domingo, 23 de junho de 2019

Deus no controle

Quando sentimos o medo invadir nossos pensamentos devemos imediatamente neutralizá-lo, afinal todos sabemos que Deus está no controle de absolutamente tudo o que se dá e que, por mais catastrófica seja a ocorrência, ela foi planejada para ocasionar o nosso crescimento.
Vibremos muito amor pelos dirigentes de todas as nações. Que o orgulho, chaga que arrasta o ser à irracionalidade, possa ser minimizado, já que sua eliminação é ainda ilusória.
Num futuro próximo, todos unidos e de mãos dadas seguiremos fortalecidos e com uma visão mais ampliada saberemos que só depende de nós a paz mundial. A regeneração nos posicionará como seres únicos, parceiros num ideal pleno de vitória, não sobre o outro, mas sobre nós mesmos.
Olharemos para trás e lamentaremos tantas infantilidades, construídas na base do egoismo, do materialismo sufocante e assim como hoje pensamos ser o homem da caverna um ser primitivo, este ser que ora insiste em dominar, escravizar e demonstrar a qualquer preço o seu poder também será rotulado como um ser frágil, inconstante e sofrido.
O mau é praticado por seres que ignoram o bem e por conta desta ignorância praticam: o desrespeito, a violência, a ingratidão, a discriminação, o ódio etc.
Devemos trabalhar para que faça surgir o homem novo, que pratique a lei de amor, de moral e de justiça. Só assim, em equilíbrio, sentiremos a mudança vibracional e a felicidade será sentida por todos, indistintamente.
Nós podemos acelerar este processo, fazendo tão somente a nossa parte. Orando e vigiando nossos pensamentos, ações, palavras e seguindo o exemplo do nosso governador espiritual, Jesus.


domingo, 16 de junho de 2019

Vamos colaborar?

Na atual conjuntura social planetária, podemos acompanhar a grande evolução nos meios de comunicação. Em minutos estamos recebendo através do jornalismo local o que se dá nos pontos mais longínquos dos países que compõe o nosso planeta.
E assim como no exemplo acima, a ciência tem desenvolvido máquinas e a industria de medicamentos tem avançado muito, podendo minimizar e até curar doenças que em tempos remotos eram fatais.
Concluímos que a evolução se processa em todos os níveis em nossa mãe Terra, restando ao ser integral, lúcido e consciente de suas atribuições, colaborar de forma efetiva, elevando sua vibração e praticando as leis morais que substanciam uma integração através de mecanismos ainda poucos utilizados, tais como: a ética, a honestidade, a amorosidade, a gentileza, a caridade, a humildade. Cada um buscando servir e doar o que tem de melhor em si, fazendo a sua parte, sem cobranças ao que ainda permanece reticente e equivocado, pois este também um dia sentirá a necessidade de crescer e trilhar a rota da evolução.
Como espíritos eternos que somos, valorizemos este momento presente, onde muitos só visualizam as convulsões sociais quando há tanto bem e amor sendo praticados.
Firmemos pois um compromisso interior de neutralizar as vibrações negativas e participar com determinação do movimento da PAZ. Ela se fará presente quando todos, unidos num único padrão de pensamentos, atitudes e palavras, gerarmos a regeneração individual e coletiva. 
Faça você a sua parte e isso te fará feliz, muito feliz!

domingo, 9 de junho de 2019

A doença mental

Quando nos deparamos com um irmão que apresenta uma doença mental, seja ela leve ou mais latente, devemos pensar que nada acontece ao acaso e que esse pequeno estágio nestas condições dará àquele ser as condições de depurar o seu espírito e, assim liberto, manter a sua rota de evolução.
Quem tiver condições de minimizar a dor desses irmãos que expiam como cadeirantes, vitimados pelas mais variadas doenças, devem fazer, pois assim revelarão o amor na forma da caridade em ação.
As famílias também absorvem a dor e o preconceito, pois estiveram unidas em delitos praticados em anteriores encarnações.
Nada acontece ao acaso e se a contabilidade dos homens é falha, a de Deus grava e não é Ele o cobrador, mas as consciências que querem limpar as suas almas impuras e cheias de remorso.
Busquemos a resignação a cada momento de nossas vidas e sigamos confiantes diante das mais variadas provações a que estamos condicionados, enfrentando com fé e louvor a todos os reveses da caminhada transitória.
Sigamos o exemplo de nosso irmão maior, Jesus, que pediu tão somente o amor, ao Pai e ao próximo como a nós mesmos. Com nossa consciência em paz, renovemos a cada dia o nosso compromisso de
união, revelando o ser consciente de suas obrigações, respeitando a todos, indistintamente.
Servir é lenitivo e contribui de forma efetiva para a depuração do nosso espírito. A seara está pronta,  é preciso trabalhar e o trabalhador da última hora receberá o salário, doando o que há de melhor em  favor dos que sofrem, pois são as virtudes que nos trarão a verdadeira evolução.