domingo, 30 de junho de 2019

Ciência, Filosofia e Religião

O espiritismo é ciência, filosofia e religião, mostra através de sua codificação uma composição harmoniosa que fundamenta de forma racional o ser em evolução.
A ciência ocupa papel importante e têm feito descobertas que até bem pouco tempo atrás seriam ditas como infundadas ou inconsequentes. Estamos expandindo nossos horizontes ao constatar os multiversos, vidas em outras casas planetárias, enfim, novos conceitos estão sendo comprovados.
A filosofia, que outrora fora combatida e até sacrificada, hoje demonstra de forma clara a sua postura e expandem-se os conceitos de que o ser integral é um livre pensador, sem censuras ou dogmas pré estabelecidos. Quanto mais livre o pensador, mais ele desbrava e adapta-se ao mundo real.
A religião, que outrora fez tantas vítimas por se aliar ao poder, hoje permite a escolha e adaptação de acordo com o nível evolucional de cada um. Ela tem muita importância, já que direciona moralmente o ser e o conduz a fé, verdadeiro sustentáculo que o faz crescer.
A fé raciocinada permite questionamentos e é assim que o Espiritismo tem atraído um grande número de pessoas que já não concebem limitações a uma letra que mata, mas quer o espírito que vivifica. Quer estudar, compreender e ligar-se ao Criador, sem precisar se submeter a rituais.
A reencarnação é aceita pela maioria dos habitantes deste planeta, resta a todos que aceitem esta lei, que é para todos e participem ativamente da renovação e evolução moral, afinal foram tantos os progressos a nível material e, neste século, o Pai nos pede o progresso moral que elevará a todos nós a uma nova categoria de planeta de regeneração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário