Ao estudarmos o Espiritismo, compreendemos que já passamos por diversas
fases primitivas e ao longo das várias experiências reencarnatórias,
muitas foram as lições aprendidas. No momento atual devemos nos
pacificar, deixando de lado os julgamentos, afinal todos os seres
encarnados neste planeta estão a caminho da perfeição.
Ao despertar dentro de si o sentimento, o ser passa a exercitar a empatia, deixando de lado o individualismo massacrante e conduzindo seus atos de forma equilibrada e serena. Compreende que deve buscar a todo instante a prática da caridade, doando o melhor de si em favor do seu próximo, assim ele muda de fase e já não tem necessidade dos utensílios transitórios que muitos passam a vida a buscar chegando ao ponto de se sacrificar. Os seus valores mudam radicalmente
Todos trazemos talentos e eles fluem para que consigamos nos manter a nível material. No contexto atual da sociedade materialista vemos uma ambição desmedida, que conduz o ser a sua total falência moral, pois para ter ele sacrifica o ser e o arrependimento é a consequência.
Com firmeza de propósitos e conduzidos pela fé que liberta, possamos trabalhar na seara do Cristo, mudando as vibrações planetárias que hoje estão pesadas em decorrência do desencarne coletivo que certamente trouxe reflexões e motivos para despertar o real motivo da vida: o amor incondicional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário