Todos nós, antes de tomarmos um corpo e reencarnarmos, assumimos compromissos junto a uma equipe de dirigentes e amigos espirituais. Todos eles visam o aperfeiçoamento diante de reminiscências de nosso passado, onde estivemos agindo de forma instintiva, pois estávamos saindo da animalidade.
Agora que conseguimos melhor detectar os sentimentos, colocar em prática, pelo menos aos poucos, a lei de amor e caridade, estamos prontos a dar os primeiros passos rumo a nossa evolução.
Nada, nem ninguém deve desviar nosso roteiro, portanto é imprescindível a disciplina na condução do estudo, trabalho e prática diária das virtudes conquistadas: paciência, indulgência, resignação, fé etc.
A nossa família espiritual é grande e estamos caminhando juntos há muitos séculos. Uns estão à frente, pois ganharam, através do bom combate, suas lutas internas, elevando suas vibrações e capacitando-se a servir. Outros estão retardatários, pois se deixaram envolver pelas sensações, ambição e se tornaram vítimas de si mesmos.
O importante é sabermos que estamos todos destinados a crescer, através do amor intrínseco em nossa essência. Ao reconhecer um irmão necessitado, carente do que já concebemos como bagagem espiritual, doemos o que há de melhor a ele, para que assim possamos colaborar com o campo energético vibracional daquele irmão, e este fará o mesmo e logo mais todos estaremos sintonizados com o amor incondicional.
Se queremos o nosso planeta regenerado, pacifiquemos as nossas ações, palavras e pensamentos, firmando compromissos básicos em nossa rotina diária. São as pequenas atitudes no bem que refletem a luz necessária para que ninguém possa estar nas trevas da ignorância, da maldade, do desamor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário