Os anjos divinos estão por toda a parte, derramando bênçãos de luz onde a penumbra da tristeza está presente. Através do poderoso veículo da prece podemos deixar nossas vibrações de amor acalentar as dores de nossos irmãos, conduzindo a fé e a esperança.
Diante de tantas atitudes movidas pelo materialismo sufocante, o ser tem se perdido nas estradas ilusórias da ganância, submetendo-se a graves consequências que a lei divina sempre cobra, já que não há injustiça na condução das regras gravadas nas consciências.
O ser eterno, transita pelo plano espiritual, sua verdadeira casa e também deseja o corpo físico, para através dele promover suas missões, muitas vezes de difícil execução, para só então alcançar a tão sonhada evolução.
Quanto mais lúcido, maiores são os compromissos de servir a seus irmãos e com humildade consegue fazer cumprir os seus projetos e deixar o exemplo edificante da fé em ação, promovendo o bem, através da caridade que deve fazer reluzir a luz, de dentro para fora, projetando o ser liberto das amarras do orgulho, do egoísmo e das sensações.
Finalmente liberto das algemas dos vícios ele compreende o sentido da vida e passa a dividir o que sente em seu interior, pois sua sintonia, antes perturbada, agora é serena e harmoniosa.
Todos podemos e devemos sermos condutores deste novo padrão vibracional, tendo disciplina no pensar, agir e falar. Ao se deparar com uma incerteza, ter o bom senso de pensar o que Jesus faria diante daquilo e assim agir de acordo com o nosso mestre e o seu evangelho de luz.
Que possamos mudar para crescer. Lutar contra nossas tendências destrutivas e amar ao nosso Pai e ao nosso próximo como a nós mesmos.