domingo, 28 de julho de 2024

Arte nos aproxima do divino

Temos conhecimento que, desde os mais remotos tempos, o homem registra os seus sentimentos através dos desenhos nas mais variadas cavernas que contam milhares de anos. Sendo assim, aquele ser, considerado primitivo, já destacava sua comunicação, querendo deixar a sua marca para as futuras gerações e motivando a outros a darem continuidade àquele trabalho.

Nos tempos modernos, grandes foram os artistas plásticos a personificar suas obras que manifestaram o desejo de consagrar a arte como objeto fundamental do crescimento e sua transformação.

Hoje, grande e expansivo é o crescimento da arte como um todo, provocando o despertar do ser e a cada vez mais se consolidando na expressão de sua essência divina.

Música, revelando poder de cura e envolvimento espiritual, posicionando o anseio pela plenitude. A literatura se expandindo e revelando novos mundos, fazendo daquele ser, antes limitado, agora consciente da sua grandeza que busca a sabedoria pela evolução do seu espírito e de todos que o cercam. O teatro, buscando revelar de forma dinâmica o  crescimento através das muitas oportunidades de aprendizado e suas reais conquistas. Assim a dança, o cinema, a arte revelando a busca da criatura a se expandir e deixar-se guiar pelo divino.

Neste momento de transição planetária, onde uma grande quantidade de pessoas se mostram perdidas entre o crer no divino, aceitando que nada foge ao seu controle, e o egocentrismo, que dá prioridade ao ter, menosprezando todas as oportunidades de crescimento espiritual, vinculando-se aos apegos, às sensações e suas tristes consequências. É preciso evidenciar de forma transparente a posição escolhida.

A arte injeta em nós todas as formas de projeção, pois seu conteúdo é absorvido de forma a envolver e desenvolver um ser iluminado, criativo e pronto para os desafios a vencer.

domingo, 21 de julho de 2024

A hora é chegada

Quantos mensageiros de luz já estiveram conosco a fim de enfatizar o melhor meio de atingirmos nossos reais objetivos de evolução espiritual? No entanto, poucos os que se sintonizaram com os conselhos, dando preferência às convenções sociais, deixando que o supérfluo se tornasse mais relevante.

Na atualidade, mesmo passando por pandemias e guerras, ainda notamos a falta de respeito aos valores reais, uma humanidade pobre de virtudes, aspirando pelo ter, nem que para isso sofra o ser.

O consumismo exagerado, despertando a ganância, trazendo o desequilíbrio social, onde muitas vezes uma família oferece a melhor educação, o exemplo de honestidade, trabalho, mas o predomínio dos ambientes contaminados, envolvem aquele jovem e ele vai escolher o caminho da dor, afetando muitos núcleos familiares. Esta situação tem gerado a doença do século: a depressão.

Pela melhoria das vibrações, hoje tão pesadas, devemos concentrar nosso tempo na busca pelo autoconhecimento, em seguida trabalhar para minimizar as dores, doando o que há de melhor em nós, pois a prática da caridade nos confere luzes. Este lenitivo é determinante para a construção do ser integral, liberto das algemas das sensações, que muitas vezes provocam a perda das oportunidades reencarnatórias.

Trabalhando o auto amor, busquemos o conhecimento, pois ele é libertador. O amor como prática diária, junto aos nossos familiares, amigos e pessoas que possamos doar carinho, aconchego, fazendo com que luzes sejam reunidas para fortalecer os que estão sendo arrastados pelas trevas, já que não vigiam, tampouco oram e se tornam presas fáceis.

A hora é chegada, muitos estão sendo chamados, poucos serão escolhidos. Com fé, amor e caridade estaremos sintonizados ao Pai, que nos ama incondicionalmente. É preciso viver o presente, sendo proativos, deixando que as sementes cultivadas com determinação gerem os frutos gratificantes.

domingo, 14 de julho de 2024

A doença e a cura

Na medida em que os habitantes de determinado orbe evoluem, deixando de lado o homem velho e passando a agir de forma a se aproximar do divino, este concede benefícios, tais como vacinas capazes de reduzir ou até anular doenças que trazem grande sofrimento para o corpo físico e espiritual das criaturas.

Os agentes condutores das fórmulas aproximam-se e passam através da intuição aos receptores. Estes colocam em atividade as orientações e ao obter êxito percebem que foram instrumentos e agradecem pela oportunidade de minimizar as dores e mortes de milhares de seres humanos.

Precisamos mudar de forma radical as vibrações planetárias, para que, só assim, possamos nos tornar receptivos a estes benefícios e tantos outros que nossos irmãos de outras moradas têm para nos oferecer.

Enquanto ficarmos relutando as tarefas determinantes, que afastam o comodismo, o egoísmo, o orgulho, a vaidade, a ganância, manteremos a doença sendo fabricada pelas células que habitam nossos corpos, que entram em atrito pelos pensamentos de total desequilíbrio emocional em discordância com as leis morais.

Uma mente sã produz um corpo saudável, portanto manter pensamentos elevados, vigilância constante e a chama da fé acesa e presente nos trará muito em breve as condições de cura das mais diversas enfermidades, como o câncer, a Aids e todos os efeitos que têm como causa os desregramentos morais e a falta de amor ao próximo e a si mesmo.

A grande falange de missionários está à nossa disposição, precisamos tão somente melhorar o padrão vibracional da nossa casa planetária, eliminando guerras, conflitos e passando a pacificar nossos atos, palavras e pensamentos. A arte é determinante neste processo que faz elevar e transformar os sentimentos, dando ao ser a condição de se curar, refletindo luz por onde passar.

domingo, 7 de julho de 2024

Por afinidade

De forma precisa, temos em nossas consciências registradas todas as regras que poderão nos conduzir ao cumprimento dos muitos projetos por nós mesmos elaborados, para a conquista de uma encarnação produtiva que será como mais um degrau a conduzir-nos à evolução espiritual almejada.

Nosso Pai, criador, amoroso e justo nos ama de forma incondicional, conhece-nos e faculta o livre arbítrio, criando todas as possibilidades de aprendizado. Muitas vezes pelo caminho da dor, despertamos e finalmente nos libertamos das amarras do egoísmo, do orgulho, da ganância, percebendo que tais atitudes nos mantém cativos, imaturos, inconsequentes.

Ao iniciarmos a fase de maturidade espiritual, passamos a doar, servir, amar. Mantendo pensamentos elevados, conseguimos demonstrar pacificação, humildade, praticando a caridade nas ações, palavras e pensamentos. Já não há tempo para julgamentos e levantar os que estão fracos é a nossa maior conquista.

Na atual condição de transição planetária, devido às vibrações muito pesadas, em detrimento das grandes catástrofes de ordem natural, os desencarnes coletivos proporcionam a uma grande quantidade de seres a migração para outras moradas, deixando aqui uma sensação de maior leveza e paz.

Estamos sendo chamados a uma decisão de ficar e participar da regeneração ou, por afinidade, conduzir-nos a moradas primitivas, onde os apegos instintivos e a agressividade se fazem presentes.

Orar e vigiar cada ação, palavra e pensamento, buscando a autorreforma é tarefa essencial, mudar de forma ativa, deixando de adiar compromissos e conquistar virtudes, tais como: paciência, resignação, perdão, amorosidade, honestidade, humildade. O trabalho no bem é a rota segura que nos facultará a luz que ultrapassa qualquer barreira e fortalece-nos para alcançarmos nossos objetivos.