domingo, 25 de agosto de 2024

Arte que cura

Já existem estudos com relação à cura através da música e isto está sendo comprovado a nível científico, já que de forma estatística, pessoas que estão sendo diagnosticadas com doenças específicas, passam a se utilizar desta terapia por determinado tempo, e ao retornarem comprovam o efeito, que logicamente decorre da energia captada, que envolve de forma benéfica a todo o corpo físico e espiritual das pessoas.

Já nos encontramos capacitados a compreender que a sintonia vibratória faz elevar todo um padrão energético, que ao se unir através das ondas do som, fazem vibrar de forma natural as células, que muitas vezes se encontram doentes por conta de pensamentos e ações que as desequilibraram, tais como a agressividade, a tristeza, a mágoa, o remorso etc.

Pacificar os pensamentos, atendendo a recomendação do mestre Jesus, de orar e vigiar, praticar a caridade e ouvir boa música, que eleve e traga motivação, equilíbrio, serenidade nos concede a força para vencermos qualquer desafio que o estágio de aprendizado atual nos envolve.

Devemos aproveitar a audição, com gratidão ao Pai, e compartilhar a boa arte, que é determinante neste momento de transição planetária. Nos mantermos conectados a boa mídia, deixando de lado tudo o que possa nos influenciar para os vícios, a rigidez, a imoralidade e os inúmeros atrativos materialistas do consumismo exagerado.

Na fase que está iniciando, o verdadeiro mérito consiste no bem servir, no autoconhecimento e na amorosidade dedicada a todos os nossos irmãos, deixando pra trás os preconceitos, compreendendo que cada um faz suas escolhas e precisamos nos auto respeitar e respeitar os outros exatamente como são.

domingo, 18 de agosto de 2024

Seres a caminho da luz

Todos nós fazemos um planejamento, no plano espiritual, nossa verdadeira casa, antes de reencarnarmos. Nosso mentor e amigos espirituais nos ajudam neste momento, onde estamos ansiosos de voltar ao plano físico e saldar nossos débitos, aprender novas lições e crescer enquanto seres à caminho da luz.

Em decorrência da falta de amadurecimento espiritual, muitas vezes deixamos de cumprir o prometido, atrasando assim a trajetória a que estamos todos, indistintamente, destinados.

Encontramos, muitas vezes, irmãos que foram determinados e estes retornam felizes, com a sensação do dever plenamente cumprido, pois foram disciplinados e conquistaram a auto aprovação e mais um passo foi atingido para a tão sonhada evolução.

Necessitamos ficar atentos aos sinais ao longo da jornada, colocando nossos talentos, que há tantas vidas foram assimilados a favor da comunidade onde estamos estagiando. Sabemos que o estágio tem data e hora para iniciar e também para findar, portanto devemos aproveitar este tesouro divino chamado tempo para somar e também dividir, tanto conhecimentos como sentimentos.

Ao doarmos o que há de melhor em nós, estamos na realidade nos auto beneficiando, pois todo ato de devoção e amor retorna a nós muitas vezes em forma de luz, iluminando e protegendo a nós mesmos e aos que nos são caros, como filhos, netos, companheiros de muitas existências, que formam nossa família espiritual.

Já é hora de praticarmos a lei de amor, compreendendo que estamos numa mesma casa planetária e, independente da cor, sexo ou classe social somos todos UM. Elevemos, pois nossas vibrações a fim de conquistarmos o equilíbrio necessário para conquistarmos juntos a regeneração planetária.

domingo, 11 de agosto de 2024

Definir prioridades

Ao observarmos a grandeza e beleza de nossa casa planetária, podemos afirmar que absolutamente tudo foi construido pelo grande arquiteto universal, que colocou toda energia significativa em cada detalhe.

Os organismos vivos foram dando formas e ao final, o ser racional recebeu a honra de ocupar o seu espaço,´para atender a toda uma construção, de início primitiva e aos poucos se tornando o que hoje podemos definir como homem civilizado.

Os recursos sempre estiveram disponíveis e à medida que se definia o progresso, seres de outras moradas, mais evoluídas vieram trazer os conhecimentos que alavancaram a agricultura, o comércio, a indústria etc.

Ao analisarmos as conquistas materiais e tecnológicas, podemos afirmar que fizemos um bom trabalho, no entanto, moralmente a humanidade tem sérios problemas a corrigir, no que tange a ignorar que é um ser espiritual individual, que vem ocupar um corpo material para um aprendizado que deve ser valorizado, pois só serão aprovados os que se dispuserem a amar.

Neste momento de transição, maiores serão os desafios e só poderão ficar os que realmente estiverem conscientes de seu papel enquanto filhos de Deus. A postura do ser integral, pronto à regeneração, se caracteriza pela bondade, pacificando a todos ao seu redor, humildade para servir, amorosidade para com todos, indistintamente.

Os que estão apegados ao ter, ao poder, às sensações, estes serão conduzidos a outras moradas, de acordo com suas sintonias vibracionais. Precisamos pois, definir prioridades e nos colocarmos como os trabalhadores da primeira hora da nova fase de nosso planeta, agindo com disciplina e lucidez.

domingo, 4 de agosto de 2024

Breve estágio

Ao elevarmos o pensamento ao criador, reconhecidos e gratos pela oportunidade de estarmos vivenciando uma experiência material, com a individualidade que nos é própria, reflitamos sobre todos os acontecimentos que nos trazem indignação, afinal em pleno século XXI ainda existem guerras, lutas pelo poder, ganância, egoísmo e orgulho.

Sabemos que existem outras casas planetárias e muitas delas já ultrapassaram  a nossa evolução, pela simples vontade de se aproximarem de Deus, cumprirem as leis morais e promoverem o amor como forma de conduta.

Despertar a cada amanhecer, buscando através do auto amor a melhor forma de pensar, falar e agir, condicionando-se a ser pacífico, amoroso, honesto e bondoso já é um bom começo.

A prática da caridade nos faz perceber o quanto temos a oferecer, não só a nível material, mas principalmente nas atitudes de ouvir, doar, desde um sorriso, um abraço e tudo o que se pode iluminar na estrada pela qual transitamos neste breve estágio.

Buscar concentrar esforços pelo isolamento às energias viciantes, notícias que nos sensibilizem ao ponto de baixarmos a sintonia ao invés de ajudar, assim estaremos fazendo crescer o problema. A depressão se instala pela ausência de fé e ao pensarmos que tudo está no comando de um Pai amoroso, bom e justo e que nada acontece ao acaso, nos motivamos a sermos melhores, equilibrados e otimistas.

Temos em nós o magnetismo curador, a essência divina e absolutamente nada nos impede de concentrarmos nossas energias a favor do nosso ser individual e dos que estão ao nosso redor.

O amor incondicional é a meta a ser alcançada, façamos nossa escalada amando um pouquinho mais a cada dia, irradiando paz e alegria.