Já existem estudos com relação à cura através da música e isto está sendo comprovado a nível científico, já que de forma estatística, pessoas que estão sendo diagnosticadas com doenças específicas, passam a se utilizar desta terapia por determinado tempo, e ao retornarem comprovam o efeito, que logicamente decorre da energia captada, que envolve de forma benéfica a todo o corpo físico e espiritual das pessoas.
Já nos encontramos capacitados a compreender que a sintonia vibratória faz elevar todo um padrão energético, que ao se unir através das ondas do som, fazem vibrar de forma natural as células, que muitas vezes se encontram doentes por conta de pensamentos e ações que as desequilibraram, tais como a agressividade, a tristeza, a mágoa, o remorso etc.
Pacificar os pensamentos, atendendo a recomendação do mestre Jesus, de orar e vigiar, praticar a caridade e ouvir boa música, que eleve e traga motivação, equilíbrio, serenidade nos concede a força para vencermos qualquer desafio que o estágio de aprendizado atual nos envolve.
Devemos aproveitar a audição, com gratidão ao Pai, e compartilhar a boa arte, que é determinante neste momento de transição planetária. Nos mantermos conectados a boa mídia, deixando de lado tudo o que possa nos influenciar para os vícios, a rigidez, a imoralidade e os inúmeros atrativos materialistas do consumismo exagerado.
Na fase que está iniciando, o verdadeiro mérito consiste no bem servir, no autoconhecimento e na amorosidade dedicada a todos os nossos irmãos, deixando pra trás os preconceitos, compreendendo que cada um faz suas escolhas e precisamos nos auto respeitar e respeitar os outros exatamente como são.