domingo, 4 de agosto de 2024

Breve estágio

Ao elevarmos o pensamento ao criador, reconhecidos e gratos pela oportunidade de estarmos vivenciando uma experiência material, com a individualidade que nos é própria, reflitamos sobre todos os acontecimentos que nos trazem indignação, afinal em pleno século XXI ainda existem guerras, lutas pelo poder, ganância, egoísmo e orgulho.

Sabemos que existem outras casas planetárias e muitas delas já ultrapassaram  a nossa evolução, pela simples vontade de se aproximarem de Deus, cumprirem as leis morais e promoverem o amor como forma de conduta.

Despertar a cada amanhecer, buscando através do auto amor a melhor forma de pensar, falar e agir, condicionando-se a ser pacífico, amoroso, honesto e bondoso já é um bom começo.

A prática da caridade nos faz perceber o quanto temos a oferecer, não só a nível material, mas principalmente nas atitudes de ouvir, doar, desde um sorriso, um abraço e tudo o que se pode iluminar na estrada pela qual transitamos neste breve estágio.

Buscar concentrar esforços pelo isolamento às energias viciantes, notícias que nos sensibilizem ao ponto de baixarmos a sintonia ao invés de ajudar, assim estaremos fazendo crescer o problema. A depressão se instala pela ausência de fé e ao pensarmos que tudo está no comando de um Pai amoroso, bom e justo e que nada acontece ao acaso, nos motivamos a sermos melhores, equilibrados e otimistas.

Temos em nós o magnetismo curador, a essência divina e absolutamente nada nos impede de concentrarmos nossas energias a favor do nosso ser individual e dos que estão ao nosso redor.

O amor incondicional é a meta a ser alcançada, façamos nossa escalada amando um pouquinho mais a cada dia, irradiando paz e alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário