Ao estudarmos a história mundial do nosso planeta, nos deparamos com diversas contendas, por inúmeros motivos, causando traumas aos espíritos que sucumbiram nas guerras.
Ainda hoje, em pleno século XXI, observamos governantes sedentos pelo poder, causando muitos desencarnes coletivos. O apego aos bens materiais, a ganância e o orgulho os tornam verdadeiros fantoches das trevas.
Muitos questionam a razão de tantos desatinos e os espíritos das altas falanges nos advertem de que tudo está no controle do Pai. Os que sentem as dores, quitam dívidas do passado e seguem resignados.
Precisamos fazer a nossa parte, praticando a lei de amor, que está gravada em nossa consciência. Somente a prática da caridade nos concede a salvação, portanto oremos pelos que sofrem, nos mais variados dramas da vida, pelos que estão encarnados com tarefas definidas, com os corpos disformes e mentes débeis, em razão de ações praticadas por eles mesmos.
A justiça divina jamais falha, por sua misericórdia, muitos estão a saldar suas faltas e agradecidos retornam para a Pátria Espiritual sentindo-se aliviados e fazendo planos de ascensão rumo à evolução.
Aos espíritas, que reconhecem a vida como apenas um estágio de aprendizado, serão pedidos melhores resultados, afinal estão capacitados a se desenvolverem e trabalharem tanto pelo próprio adiantamento como o de seus irmãos imaturos, inconsequentes e fracos.
Perdoemos aos que detêm a fé apenas da boca pra fora, com hipocrisia, nada fazem pelos outros, pois ainda não praticam o autoamor. Quando toda a humanidade se amar, haverá a tão sonhada evolução planetária, nada mais de guerras, ódios ou revoltas. Vibremos luzes sendo derramadas e absorvidas por todos, indistintamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário