quarta-feira, 9 de abril de 2014

Desgaste

Diante da concorrência em que todos estamos envolvidos tanto no ambiente profissional quanto  social, as pessoas estão deixando de lado os cuidados essenciais para com a saúde física e espiritual.
O ritmo acelerado traz sérias consequências, pois o desgaste cerebral se manifesta em doenças como a enxaqueca, gastrite, falta de sono, stress, depressão, ansiedade, etc.
Importante perceber que devemos otimizar o tempo da melhor forma, mas sempre deixando um espaço para o cuidado diário e constante com o nosso emocional e desta forma devemos buscar ouvir uma boa música, ler bons livros, assistir uma programação leve e saudável sintonizando uma faixa de elevação, a fim de podermos alimentar o nosso espírito, afinal ele também definha pela carência destes nutrientes vitais para o nosso equilíbrio.
Pela total ignorância desses fatores, as pessoas escravizam-se e de uma forma desenfreada apegam-se a valores passageiros, esquecendo que a única riqueza que levarão são as virtudes conquistadas pelo amor dedicado a nós e aos nossos companheiros de jornada, também carentes dessa realidade.
De repente num momento de lucidez enchemos o nosso peito de coragem para escolher:
- Farei a minha reforma íntima.
Após a humildade ante Deus, a caridade ante o próximo. Não é um trabalho fácil, exige condicionamento e para tanto é preciso muita disciplina.
Comece buscando ser grato ao Pai que lhe concedeu esta oportunidade de aprendizado, aos que estão ao seu redor, vá estendendo este sentimento e procure sempre ajudar, pois assim atrairá para ti uma energia iluminada, capaz de te mostrar uma linda estrada de bênçãos e, lá no final, a sensação do dever bem cumprido lhe trará a única vitória real conquistada com serenidade e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário